Póvoa de Varzim reforça aposta na mobilidade sustentável por crianças e jovens

AE de Aver-o-Mar com novos estacionamentos de bicicletas

AE de Aver-o-Mar com novos estacionamentos de bicicletas

Pub

 

 

O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar vai receber um subsídio atribuído pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na última reunião do executivo municipal poveiro de 2021, para a aquisição de estruturas de estacionamento de bicicletas.

Aires Pereira, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, notou, a este respeito, com satisfação, o aumento da frequência de uso da bicicleta nas deslocações entre a residência e a escola pelos alunos poveiros. A adoção deste comportamento ambientalmente sustentável, mas também saudável, pelas crianças e jovens da Póvoa de Varzim, assinala o edil, é consequência das medidas de incentivo à mobilidade em modos suaves implementadas pelo Município da Póvoa de Varzim.

Póvoa de Varzim tem investido em formas de mobilidade alternativas e suaves

A Póvoa de Varzim tem vindo a investir na rede de ciclovias, que atualmente se estende ao longo de 30 km, distribuídas pela ciclovia da marginal, com cerca de 4 km de extensão, três ciclovias urbanas, com cerca de 9 km, e a ciclo-pedonal Póvoa de Varzim – Famalicão, num total de aproximadamente 18 km.

Para lá da aposta nas ciclovias, a Póvoa de Varzim tem vindo a apostar num trabalho de futuro investindo na preparação das gerações mais jovens para a mudança de formas de mobilidade que é indispensável acontecer, como volta agora a acontecer neste agrupamento de escolas de Aver-o-Mar. Para o efeito lançou o programa ‘É Bom Pedalar Aqui!’. Este projeto, financiado pelo Fundo Ambiental, aposta na criação de mini-ciclovias em escolas do concelho, foi lançado pelo município poveiro em articulação com as direções dos respetivos agrupamentos. Os estabelecimentos de ensino atualmente abrangidos são as escolas do Desterro e do Século, ambas na cidade, de Cadilhe, em Amorim, do Teso, na Estela, e da Granja, em S. Pedro de Rates.

‘É bom pedalar…’ na Póvoa de Varzim

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - notícias - informação - jornal - diário digital generalista de âmbito regional

Bairros de Gândara e Mariadeira vão ser reurbanizados

Biodiversidade imerge público no Ciência Viva de Vila do Conde

O amor é mais, muito mais, que o que vemos, sentimos e temos

Imagem: AEAoM

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Segurança Social disponibiliza declaração para apoio excecional à família

3 formas de economizar no uso do forno elétrico

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.