O Governo autorizou o preenchimento de 2.160 postos de trabalho no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para categorias superiores de carreiras especiais de saúde de Enfermagem, Farmacêuticas e Técnicos Superiores de Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, nas carreiras de Enfermagem foi autorizada “a abertura de concursos para preenchimento de postos de trabalho, nas categorias de enfermeiro gestor (522) e de enfermeiro especialista (1.383)”.
Para as categorias de farmacêutico assessor sénior serão 20 os postos de trabalho e 80 os de farmacêutico assessor. No que diz respeito aos Técnicos Superiores de Saúde, foi aberto concurso nas categorias de assessor superior (25), assessor (40) e assistente principal (90 postos de trabalho).
“Esta medida visa permitir o gradual reequilíbrio da hierarquia interna das carreiras, conferindo aos respetivos trabalhadores uma perspetiva de futuro no seio do Serviço Nacional de Saúde, retomando-se o normal desenvolvimento das carreiras”, frisa o Ministério da Saúde.
Posteriormente serão ainda publicados os despachos, para cada um dos grupos profissionais afetos à área governativa da Saúde, com a distribuição das vagas a preencher, por estabelecimento de saúde, em função das necessidades dos diversos serviços e estabelecimentos de saúde.
O Ministério da Saúde lembra ainda que “em linha com a autorização aqui concedida, já anteriormente foi contemplado o pessoal médico, mediante dois despachos exarados no corrente ano, mediante os quais foi autorizada, num caso, a abertura do concurso nacional de habilitação ao grau de consultor e, noutro a autorização para o preenchimento de 250 postos de trabalho na categoria de assistente graduado sénior”.
Desde 2015 até agora, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) reforçou-se com mais de 29.000 profissionais, incluindo 5.500 médicos.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: NCI/Unsplash
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.