Enfermeiros, farmacêuticos e técnicos superiores com possibilidade de ingresso ou progressão na carreira da Função Pública

SNS reforçado com 2160 novos profissionais de Saúde

SNS reforçado com 2160 novos profissionais de Saúde

Pub

 

 

O Governo autorizou o preenchimento de 2.160 postos de trabalho no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para categorias superiores de carreiras especiais de saúde de Enfermagem, Farmacêuticas e Técnicos Superiores de Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, nas carreiras de Enfermagem foi autorizada “a abertura de concursos para preenchimento de postos de trabalho, nas categorias de enfermeiro gestor (522) e de enfermeiro especialista (1.383)”.

Para as categorias de farmacêutico assessor sénior serão 20 os postos de trabalho e 80 os de farmacêutico assessor. No que diz respeito aos Técnicos Superiores de Saúde, foi aberto concurso nas categorias de assessor superior (25), assessor (40) e assistente principal (90 postos de trabalho).

“Esta medida visa permitir o gradual reequilíbrio da hierarquia interna das carreiras, conferindo aos respetivos trabalhadores uma perspetiva de futuro no seio do Serviço Nacional de Saúde, retomando-se o normal desenvolvimento das carreiras”, frisa o Ministério da Saúde.

Posteriormente serão ainda publicados os despachos, para cada um dos grupos profissionais afetos à área governativa da Saúde, com a distribuição das vagas a preencher, por estabelecimento de saúde, em função das necessidades dos diversos serviços e estabelecimentos de saúde.

O Ministério da Saúde lembra ainda que “em linha com a autorização aqui concedida, já anteriormente foi contemplado o pessoal médico, mediante dois despachos exarados no corrente ano, mediante os quais foi autorizada, num caso, a abertura do concurso nacional de habilitação ao grau de consultor e, noutro a autorização para o preenchimento de 250 postos de trabalho na categoria de assistente graduado sénior”.

Desde 2015 até agora, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) reforçou-se com mais de 29.000 profissionais, incluindo 5.500 médicos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página

Imagem: NCI/Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Saúde

About Author

Related Articles

Write a Comment

Only registered users can comment.