Vila Nova de Famalicão vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit que se realiza entre 16 e 18 de novembro na FIL – Parque das Nações. O concelho famalicense vai partilhar com autarquias, entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, instituições de ensino superior e secundário, ensino académico e científico, empresas e startups tecnológicas, a sua experiência com o desenvolvimento do projeto B- Smart, uma plataforma de inteligência urbana que agrega as ferramentas de gestão inteligente do município.
Materializando-se num Centro de Controlo Smart City, esta plataforma processa, analisa e cruza informação diversa sobre o dia a dia do território, ajudando à eficiência da gestão do espaço público. Associado a este centro de operações está uma aplicação móvel desenvolvida para aproximar os cidadãos da autarquia e facilitar o acesso aos serviços municipais. A ferramenta está disponível no Google Play e App Store com o nome ‘Famalicão Your Place’. Os dois recursos são elemento central no desígnio do Município em se tornar cada vez mais eficiente na gestão do território e dos serviços disponibilizados ao cidadão.
Famalicão comprometido com a construção de um território inteligente e eficiente
O Portugal Smart Cities Summit é o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum de debater o futuro das smart cities e melhorar a vida dos cidadãos. Há um grande enfoque na transferência de conhecimento e dinâmica de Inovação no relacionamento entre o mundo académico e científico com as empresas e a sociedade em geral.
“A nossa presença neste palco significa o nosso compromisso com a construção de um território inteligente e eficiente e, consequentemente, a nossa abertura ao conhecimento e à partilha de experiências”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos.
D. Diogo de Sousa recebe e expõe extraordinária coleção da Antiguidade
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: M VNF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.