Conforme previsto, os Clã fecharam o último round de concertos da programação do Festival Banhos Velhos, na Vila das Taipas, em Guimarães, com um belíssimo espetáculo. O espetáculo encerrou também as comemorações de 10 anos de actividade do espaço cultural da Vila das Taipas, uma organização da Taipas Termal, que contou com o apoio institucional do Município de Guimarães.
A banda pop de Vila do Conde apareceu num registo surpreendente, muito unplugged, com «sinais» de que este não iria ser um concerto semelhante aos demais do tour Véspera, já anteriormente visto noutros locais.
«Tudo no amor» e com grande amor pela música, por actuar ao vivo e contar com quase todo o público livre no que toca a regras de saúde, Manuela Azevedo e companheiros não deixaram créditos por mãos alheias. Aliás, como se precisasse de provar que é a melhor interpréte nacional feminina, Manuela Azevedo mostrou neste show uma pujança física e vocal extraordinária para quem tem poucos anos… de estrada, num lindíssimo vestido preto, a transparecer isso mesmo.
Com os músicos sempre sentados, à exceção da vocalista, mas que aceleravam o ritmo ou o travavam conforme o serpentear dos temas, lembrando um ‘bem potente GTI’ ou à saida do armario, com «Sopros do coração», «H2homem», com destaques a 2 gurus compositores muito queridos da banda vilacondense, ou seja: Carlos T e Sérgio Godinho.
Foi uma despedida em beleza na última 6ª feira, nas Taipas, que acabaria por saber a pouco aos muitos que esgotaram as cadeiras do recinto e a que se juntou uma bancada extra no exterior.
Os Clã gostaram e prometeram regressar brevemente… a GUIMARÃES.
Os Clã formaram-se em Novembro de 1992 e são Hélder Gonçalves (principal compositor, arranjador e director musical), Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito, Fernando Gonçalves e Manuela Azevedo.
Melodias pop dos Sensible Soccers encerram com Chave d’ Ouro primeira parte dos ‘Banhos Velhos’ das Caldas das Taipas
Noiserv dá últimas braçadas nos ‘Banhos Velhos’ antes da pausa de Verão
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
‘Taipas a Florir’ conserva ‘freguesia mais verde de Portugal’
Imagens: AM
VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*
Conhecer alterações genéticas facilita prevenção do cancro da mama
Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca