Edição 2021 do Festival celebra 10 anos de cultura nas Caldas das Taipas

Noiserv dá últimas braçadas nos ‘Banhos Velhos’ antes da pausa de Verão

Noiserv dá últimas braçadas nos ‘Banhos Velhos’ antes da pausa de Verão

Pub

 

 

 

 

Foi um David Santos, vulgo alter ego Noiserv, que se apresentou num final de tarde quente, na última sexta-feira, 13 de agosto, no polidesportivo alternativo na sempre bonita vila das Taipas em actuação no «Banhos Velhos». Perante uma vasta plateia e com as entradas esgotadas, Noiserv apresentou-se igual a si próprio.

Minimal tal como nos seus temas, em registo de humor negro, finíssimo e cortante, que até incluiu máquinas de lavar, vidros e gatos & gatas, Noiserv apresentou o seu último álbum, editado já nos finais de 2020, mas desta vez com a variante e originalidade de ser cantado na língua de Camões.

Noiserv, multi-instrumentista a quem já chamaram “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008], o EP “A day in the day of the days”[2010] e o galardoado “Almost Visible Orchestra” que foi distiguido como melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Em Novembro de 2014, noiserv edita o primeiro registo ao vivo, um DVD com o título “Everything should be perfect even if no one’s there”. Com mais de quatro centenas de concertos por Portugal e fora de portas e uma série colaborações em teatro e cinema, é em 2015 que acontece a internacionalização mais séria para noiserv com a reedição do álbum “Almost Visible Orchestra” para todo o mundo através da editora francesa Naive, casa mãe de M83, Yann Tiersen, entre outros artistas.

Noiserv regressou em 2020 às edições discográficas com um trabalho escrito inteiramente em português. “Uma Palavra Começada Por N” assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou aliada à sua língua materna.

O projecto musical Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes, de entre os surgidos em Portugal na última década. O seu percurso temsido ma rcado pela criação de peças musicais de um minimalismo capaz de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho, e por concertos de elevadíssima intensidade, nos quais opúblico é suspenso a partir de uma teia sonora, criada por um vasto leque de instrumentos inusuais.

albano mendes - noiserv apresenta 'uma palavra começada por n' nos 'banhos velhos' das taipas em guimarães

Braga convoca comunidade a partilhar memória fotográfica

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.