Melodias pop dos Sensible Soccers encerram com Chave d’ Ouro primeira parte dos ‘Banhos Velhos’ das Caldas das Taipas

Melodias pop dos Sensible Soccers encerram com Chave d’ Ouro primeira parte dos ‘Banhos Velhos’ das Caldas das Taipas

Pub

 

 

Num polidesportivo bem provido de público, entre fans e alguns curiosos, a banda vilacondense Sensible Soccrers subiu o Ave para surgir no palco do festival Banhos Velhos, na Vila das Taipas, com o som de AURORA, o seu último disco, lançado em 2019, com produção de B’Fachada.

Os Sensible Soccers foram apresentando os vários temas so seu terceiro longa-duração em ritmo encadeado, pondo o público a bater o pé nas cadeiras e dançando com as cabeças, deixando o desejo de mais, numa noite bem tépida do tradicional verão minhoto e em pleno mês de Agosto.

Com nova formação, os Sensible Soccers – Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão – agora com a colaboração de Sérgio Freitas, nas teclas, e Jorge “Cientista” Carvalho, na percussão, levou às Taipas uma sonoridade dos Sensible Soccers difícil de compartimentar, pelo registo estético diversificado, com apontamentos retrospetivos, onde a guitarra expressionista dá lugar a expressões coletivas compostas por baixo, percussão e sintetizadores.

Em Aurora, os Sensible Soccers evocam um Portugal pessoal e otimista, em que melodias pop fugindo ao formato tradicional da canção se apresentam como estruturas e arranjos em progressão.

Nos espectáculos ao vivo a música da banda ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

Antes dos Sensible Soccers, apresentou-se na primeira parte deste concerto Noiserv, aproveitando a ocasião para efetuar a ñova divulgação de Uma plavara começada por N, disco lançado em 2020.

A pausa de Verão, que agora começa nos «Banhos Velhos», será interrompida com a actuação dos Clã, a cereja no topo do bolo de uma irrepreensível organização e programação cultural de um Festival  que mexe com a Vila das Taipas desde há 10 anos e encerrará a presente edição deste Festival.

Noiserv dá últimas braçadas nos ‘Banhos Velhos’ antes da pausa de Verão

Festival Calça-Ferros regressa com concertos no Parque da Devesa

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - viver o ave - prémios guarda-rios - geota - sustentabilidade ambiental

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro [email protected]

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Clã encerram programa do Banhos Velhos nas Caldas das Taipas

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.