Programa inclui diversos concertos, cinema e tertúlias entre junho e setembro

Clã encerram programa do Banhos Velhos nas Caldas das Taipas

Clã encerram programa do Banhos Velhos nas Caldas das Taipas

Pub

 

 

Depois de em 2020 a agenda cultural dos Banhos Velhos, nas Caldas das Taipas, em Guimarães, ter sido interrompida, devido à pandemia, 2021 tem ainda muito de bom para acontecer pela frente, prometendo ser tempo de celebração. 10 anos não acontecem todos os dias, pelo que o programa, a decorrer de Junho a Setembro, pretende assinalar uma década de dedicação à cultura.

Da música ao teatro, passando por tertúlias, oficinas e serviço educativo, a agenda para os  4 meses de programação cultural contará com quase duas dezenas de iniciativas de entrada livre.

Manuel Cruz abre e Clã encerram programa musical

Na música os destaques vão para os espetáculos musicais promovidos pelo Município de Guimarães, para a plataforma digital em Guimarães, que trará aos Banhos Velhos, os concertos de Manuel Cruz – que em apenas 3 minutos esgotou a lotação – no dia em que se comemora o décimo aniversário de atividade cultural, a 24 de junho; de David Bruno e Bruno de Seda, em julho; os regressos de Sensible Soccers e Noiserv, em agosto, ainda a apostar no seu último disco ‘Uma palavra começada por N’; e JP Simões em Setembro. Também em setembro, para encerrar a programação musical, haverá um espetáculo de Clã, naquele que promete se um dos pontos altos desta década dedicada à cultura.  Por fim, será ainda promovida a tradicional Noite de Fados com o Grupo de Fados da Vila, em agosto.

Atividades do serviço educativo

Também não faltarão atividades de serviço educativo, tais como as visitas guiadas aos Banhos Velhos, Oficinas de Escrita Criativa, em setembro, e uma noite dedicada à astronomia, em julho. No decorrer dos 4 meses haverá também tertúlias da mais variada ordem; desde conversas com história, como a dos 35 anos da Cooperativa Taipas Turitermas, os 10 anos de programação cultural nos Banhos Velhos ou os 70 anos das Piscinas de Caldas das Taipas. 

Cinema para descontrair

No cinema marcará o seu regresso, em julho, com o filme The Gentlemen e, em agosto, com o feel good moovie vencedor de um Oscar em 2019 Green Book. Todas as iniciativas serão adaptadas às medidas de contingência em vigor e ocorrerão em espaços alternativos, na vila de Caldas das Taipas,  para que possa haver um regresso à cultura com maior segurança. Todos os eventos são de entrada livre mas limitados à lotação existente.

Atenção aos ciclos da COVID-19

As datas e horários de toda a agenda poderão sofrer alterações conforme as restrições impostas, e  em vigor, relativamente à COVID-19. Assim, as informações relativas à agenda cultural deverão ser atualizadas em permanência na página oficial do Facebook dos Banhos Velhos ou em Taipas Termal. 

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: 0) TT + Clã / ed VN, (1) TT

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.