Adeus cicatrizes: reduzir marcas indesejadas com o laser Fotona

Adeus cicatrizes: reduzir marcas indesejadas com o laser Fotona

Pub

 

 

‘Era uma vez….’ lembra-nos sempre de quando as nossas avós ou mães nos contavam uma história antes de adormecer. A ideia passava, entre outras coisas, por deixar-nos tranquilos e prontos para uma noite de sono bem dormido. Hoje em dia, com a velocidade das mudanças tecnológicas, essa expressão recorda-nos também tecnologias que ‘já eram’. Isso pode acontecer em relação aos automóveis, com a mudança do combustível baseado em hidrocarbonetos para o lítio, o uso dos telemóveis ou os tratamentos de saúde. Este é o caso do laser Fotona que apareceu para revolucionar determinadas terapias, entre eles vários tratamentos de dentista e estética. Alguns tratamentos de ginecologia podem também ser efetuados mediante recurso a esta tecnologia de eleição.

Tratamentos estéticos com Fotona

Nascida há cerca de 60 anos, a tecnologia laser é hoje um importante aliado dos cirurgiões plásticos e médicos dentistas, permitindo-lhes realizar os mais diversos procedimentos de forma rápida, sem anestesia e sem dor. Ferramenta fundamental neste tipos de tratamentos, o laser Fotona é utilizado por muitas clínicas com preocupações de qualidade na prestação de serviço de vanguarda aos seus pacientes.

No caso dos tratamentos estéticos, os tratamentos laser Fotona são hoje utilizados numa vasta gama de procedimentos para realce da beleza natural: rejuvenescimento da pele, redução de rugas, contenção da flacidez, remoção de pelos, eliminação de manchas e combate a lesões musculares, entre outros problemas estéticos que podem afetar a autoestima do paciente.

O que é o Fotona?

Na vanguarda dos lasers, o Fotona – também conhecido como laser 4D – é uma tecnologia de ponta sob a forma de um equipamento inovador e muito seguro, que concentra dois tipos de comprimentos de onda complementares para aplicações distintas mediante a propagação de ondas de calor que estimulam a renovação e a produção de colágeno na região a tratar, quer a um nível mais superficial, quer a um nível mais profundo. Em ação conjunta, as ondas Érbio e YAG alcançam os melhores resultados clínicos.

Os tratamentos com o laser Fotona permitem ao paciente insatisfeito com a sua imagem pessoal voltar a olhar-se ao espelho e sorrir. Rugas, flacidez, falta de contorno e manchas na pele, que surgem com o avançar da idade, desaparecem fácil e rapidamente mediante o recurso ao laser Fotona. O tratamento do acne e respetivas cicatrizes é também possível. Estes revolucionários tratamentos estéticos devolvem, assim, a beleza e aumentam o bem-estar e autoestima dos pacientes.

Laser Fotona também na vanguarda dos tratamentos dentários em odontologia

Da ortodontia – correção da posição dos dentes e ossos maxilares – à endodontia – desvitalização dentária -, à periodontia – tratamento das gengivas – ou à cirurgia oral, o laser – tecnologia com apenas cerca de 60 anos de existência – é hoje um importante aliado dos médicos dentistas, permitindo-lhes realizar vários procedimentos sem anestesia e sem dor. Ferramenta fundamental na odontologia, o laser Fotona é utilizado por muitas clínicas com preocupações de qualidade na prestação de serviço de vanguarda aos seus pacientes.

O laser – acrónimo de Light Amplification by Stimulated Emission Radiation -, quando aplicado corretamente, ajuda a proporcionar aos pacientes tratamentos inovadores em todas as especialidades da odontologia, tanto de tecidos moles quanto de tecidos duros. O laser Fotona proporciona, assim, imensos benefícios ao paciente – nomeadamente no plano da  estética, mas também da saúde propriamente dita – e reflete os avanços da tecnologia nos últimos anos.


Imagem: Ben White / Unsplash


Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.