Cantinho das Aromáticas - ervas aromáticas - empresa - agricultura - Luís Alves - aniversário - Grande Porto - Vila Nova de Gaia - agricultura - floricultura - horticultura -Luís Alves - Quinta do Paço - encerramento de atividade - infusões - tisanas - chás - condimentos - mundo bio

Cantinho das Aromáticas de Vila Nova de Gaia encerra atividade

 

 

Depois de ter comemorado o 21º aniversário há pouco mais de um mês, o Cantinho das Aromáticas,  empresa situada em Vila Nova de Gaia, com gerência de Luís Alves, dedicada a produzir algumas das melhores infusões, tisanas e condimentos BIO do país, várias vezes premiadas internacionalmente, acaba de anunciar o encerramento da atividade.

A empresa ocupa ainda cerca de 3 hectares da secular Quinta do Paço, em Canidelo, lugar onde Pedro e Inês terão vivido os seus amores entre 1352 e 1353. Infelizmente, o encerramento acontece por força da “impossibilidade de dar continuidade ao projeto nesta Quinta”. O contrato de arrendamento rural subjacente termina no final de 2024 e “não foi possível viabilizar a sua continuidade num outro espaço”, refere Luís Alves, o gerente da Cantinho das Aromáticas.

“A proximidade do final do contrato de arrendamento, somada à atual conjuntura social e económica, inviabilizam a continuidade da nossa empresa”, lamenta ainda.

Apesar de “pioneira na produção de plantas aromáticas, medicinais e condimentares em Portugal”, a marca foi-se tornando ao longo destas duas décadas “uma marca de valor incontornável no mercado de produtos alimentares de grande qualidade”, a Cantinho das Aomáticas, “um espaço de referência para quem visita o Grande Porto”, recebeu a visita de milhares de pessoas, oriundas de todo o mundo, ao longo de mais de duas décadas, nos seus belos jardins produtivos.

Na hora da despedida e à vista do encerramento da atividade desta “missão de uma riqueza humana, científica, cultural e sociais absolutamente extraordinárias”, com foco na produção de chás, infusões e condimentos BIO, Luís Alves não poderia deixar de agradecer a todos quantos ajudaram a fazer da Cantinho das Aromáticas uma referência incontornável do setor. Deixa, por isso, um “Até sempre!” a todos os fornecedores, clientes, amigos e familiares, mas também a toda a equipa de colaboradores, aos gaienses e respetivos Município e presidente da Câmara que sempre o apoiaram e com quem pôde contar ao longo destes 21 anos de vida.

O Cantinho das Aromáticas permanecerá, ainda assim, aberto ao público, durante os próximos dias, no seu horário habitual. Também a loja online está a funcionar a 100%. Afinal, Luís Alves procura uma outra localização onde possa dar continuidade ao projeto.

Ter falta de chá

Uma infusão por dia nem sabe o bem que lhe fazia

Deliciar-se com uma espécie de ‘Fugu à Portuguesa’

Bolachinhas de manteiga e ‘um chá nas nuvens’ no Porto

Agricultura biológica e ervas aromáticas

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - cultura - disco - trabalho - obra - richie campbell

Imagem: Luís Alves / CdA

Como contribuir e apoiar o seu diário digital VILA NOVA?

Deixe um comentário