PASEC vence 2 prémios da União Europeia de boas práticas

PASEC vence 2 prémios da União Europeia de boas práticas

Pub

 

 

A PASEC, de Famalicão, foi mais uma vez considerada Melhor Boa Prática da União Europeia (UE), mas desta vez a dobrar. É o oitavo ano que isto sucede, sendo que a PASEC é a única organização europeia com este registo. São já sete prémios de melhor boa prática e quatro de projeto inspirador da União Europeia. Juntam-se a estes dezenas de outros prémios de dimensão regional, nacional e internacional.

Como Boa Prática, este reconhecimento surgiu no âmbito do Programa Erasmus +, maior programa de mobilidade, educação e formação internacional, nas ações chave 2 e 3, projetos de cooperação e projetos de diálogo jovem. Foi reconhecido o trabalho da PASEC no âmbito da Democracia Participativa, sobretudo no envolvimento de jovens em situação de exclusão em projetos de envolvimento social e de interação com os decisores políticos regionais e nacionais. Neste âmbito foi o projeto Discover EU a receber a distinção.

Territórios Juvenis Inteligentes promovidos pela PASEC em mais de 2 dezenas de municípios

Por outro lado, a PASEC foi premiada pelo Projeto Radar que promoveu o conceito de “Territórios Juvenis Inteligentes”. O projeto uniu uma série de parceiros internacionais de ajudaram a montar a primeira Rede Transnacional de Territórios Juvenis Inteligentes que integra mais de 20 organizações de juventude e mais de 1300 jovens. O projeto ajudou mais de vinte municípios de três países a redefinir as suas políticas juvenis de proximidade numa articulação direta entre jovens, técnicos de juventude, agentes educativos e culturais e decisores políticos.

Reconhecimento da PASEC resultado de trabalho integrado de jovens nas respetivas comunidades

Durante a cerimónia de atribuição destas distinções, a presidente da PASEC, Sara Gomes, referiu “que estes são mais dois prémios que muitos nos honram e demonstram, uma vez mais, a excelência do trabalho de educação não formal e inovação social das equipas pedagógicas da PASEC”. Referiu ainda “que estes dois importantes prémios de dimensão internacional são o resultado de um trabalho integrado, consistente e consolidado assente numa pedagogia participativa de proximidade que coloca os jovens como verdadeiros protagonistas juvenis nas suas comunidades e territórios de origem”.

A cerimónia de integra dos Prémios de Boas Práticas União Europeia e Erasmus + teve lugar no dia 16 de dezembro no Auditório Municipal da Figueira da Foz e contou com a presença dos Diretores do Programa Erasmus + e do Secretário de Estado do Desporto e Juventude.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: PASEC

PASEC distinguida como melhor Boa Prática da União Europeia

PASEC envolve quase 5.000 jovens na Anima Web

A lenta exalação do universo (ou a vida depois de Yang)

Eutanásia: liberdade ou obrigação?

Pafil de Famalicão deixa a sua marca na BMW e na Maserati

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.