PASEC distinguida como melhor Boa Prática da União Europeia

PASEC distinguida como melhor Boa Prática da União Europeia

Pub

 

 

A PASEC, de Famalicão, através de uma das suas unidades – a PASEC Underground – foi distinguida como a melhor Boa Prática da União Europeia (UE) através do Corpo Europeu de Solidariedade (CES), uma das mais relevantes distinções nacionais e europeias no domínio das ações ou projetos de impacto social.  É o sétimo ano consecutivo que a PASEC é considerada Projeto Inspirador ou melhor Boa Prática da União Europeia, seja através do programa Erasmus +, seja através do Corpo Europeu de Solidariedade.

Abraão Costa, o Secretário Geral Executivo da PASEC, juntamente com Patrícia Sampaio, foram os representantes da PASEC na cerimónia. Nas palavras de Abraão Costa, “este prémio distingue o trabalho da PASEC no âmbito das ações de solidariedade e voluntariado com comunidades de risco. Mas mais do que distinguir as nossas ações, distingue a forma como as fazemos e o impacto que têm.”

Cerimónia assinalou Dia Internacional do Voluntariado

A entrega dos prémios coube a João Rebelo,  Secretário de Estado da Juventude, e a Luís Alves, Diretor do Programa Erasmus +, tendo a cerimónia contado com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por via digital.

O evento teve lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e serviu ainda para comemorar o Dia Internacional do Voluntário. Na cerimónia, para além da entrega de prémios, foram ainda dados testemunhos na primeira pessoa de jovens voluntários europeus que apresentaram os seus projetos em Portugal.

Foram centenas os jovens voluntários, decisores políticos e ONG’s presentes, num evento apresentado por Pedro Inocêncio, atual Secretário Geral da PASEC, também ele ex-voluntário do Corpo Europeu de Solidariedade.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagem: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.