Iniciativa comunitária de cariz inclusivo e inovador

Academia da Razão promove desfile ‘Criativamente’ em Ronfe

Academia da Razão promove desfile ‘Criativamente’ em Ronfe

Pub

 

 

O auditório do Espaço Arte e Cultura, em Ronfe, Guimarães, vai ser palco de um desfile de moda realizada a partir da transformação, efetuada pela estilista Beatriz Martins, de roupa doada pela comunidade à Loja Social da freguesia. A mostra encerra o projeto CriativaMente, nascido na Csif Oeste, de Guimarães, pelas mãos da Academia da Razão, na próxima sexta-feira, 23 de setembro. Com um caráter intimista e despretensioso, em que conceitos como idade, género, identidade, espaço, estação, moda, são questionados e desconstruídos, o desfile decorrerá em modo imersivo.

Financiado pelo programa Bairros Saudáveis, o projeto CriativaMente tem contribuído, ao longo deste ano, para, “do lixo ao luxo”, transformar roupa, mas sobretudo para transformar vidas. A equipa restrita da Csif Oeste uniu forças, conseguindo que este projeto, pensado antes da pandemia, visse a luz do dia, proporcionando Mentes Saudáveis e uma resposta social inovadora para a comunidade da região oeste do concelho de Guimarães.

Levar cor à vida das beneficiárias do CriativaMente

De acordo com as coordenadoras do projeto CriativaMente, Marta Paulos e Sílvia Oliveira, o projeto tem sido um sucesso. “É visível a diferença na vida das pessoas. Conseguimos trazer cor a vidas outrora a preto e branco e isso, para todos os envolvidos, é o mais importante. Com uma vasta equipa composta por instituições e gentes do território, criamos uma iniciativa inclusiva e inovadora, dando a oportunidade às beneficiárias de redescobrirem o seu talento e potencial”.

Projeto da Academia da Razão com a colaboração de diversos parceiros

Fruto de um conjunto de parcerias, o CriativaMente é promovido pela Academia da Razão, um espaço de dinamização de atividades físicas, terapêuticas e de lazer ao alcance da comunidade sénior, e tem como parceiros a CAISA, ADDHG – Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, MoveBrito, bem como as Juntas de Freguesia das Vilas de Ronfe e de Brito e das Uniões de Freguesia de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil e Leitões, Oleiros e Figueiredo.

Bilheteira

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - europa - história - cultura - grécia - maratona - guerra - ocidente - mundo islâmico - oriente

O que vale um reformado?

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.