Rui Silva, de Abade de Neiva, foi o vencedor da VIII edição da Feira do Melão ‘casca de carvalho’ que decorreu no passado fim de semana, 6 e 7 de agosto, na Avenida da Liberdade, em Barcelos, um dos centros produtores desta singular qualidade de fruto autóctone muito apreciado na região Minho.
Este produtor de melões ‘casca de carvalho’ conseguiu convencer o júri da Feira do Melão barcelense composto por 5 elementos: um ligado à restauração, um produtor de vinhos, um técnico de Turismo e dois confrades da Confraria do Melão. Em segundo lugar, ficou o produtor de Vilar de Figos, Adelino Costa, e, na terceira posição, o Stand Valente, da freguesia de Faria.
Melão ‘Casca de Carvalho’, fruto autóctone singular da região de Barcelos e Minho
A promoção ao melão ‘casca de carvalho’, de tipo robusto ou Barcelos, e a respetiva venda levou a que centenas de pessoas degustassem e comprassem este fruto nos 6 produtores participantes no concurso. A feira integrou também um stand de vinhos de Barcelos demonstrando a harmonia entre estes dois produtos locais e dando expressão ao provérbio popular: “Com melão, vinho bom”!
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: MBCL