Empresa britânica de vestuário conhecida por investir fortemente em sustentabilidade ambiental instala equipamento em região com forte implantação e tradição na indústria têxtil

Marca pioneira amiga do ambiente Pangaia aposta em Barcelos

Marca pioneira amiga do ambiente Pangaia aposta em Barcelos

Pub

 

 

A Pangaia,  marca produtora de moda ecofriendly conhecida pela inovação tecnológica que coloca nos seus artigos de vestuário, está a instalar uma nova plataforma de acabamentos digitais da MTIX em Manhente, no concelho de Barcelos, um dos maiores polos da indústria têxtil em território nacional. ‘A tecnologia, considerada revolucionária, deverá estar em funcionamento no final deste trimestre’, revela o Portugal Têxtil.

A plataforma MLSE (Multiplexed Laser Surface Enhancement) da MTI-X está licenciada para a empresa de ciência dos materiais e deverá ser colocada em funcionamento até ao final de junho. O inovador equipamento acabaou de ser instalado no início deste mês de abril, devendo agora passar por uma fase de testes, configuração e formação, antes de estar completamente operacional e começar a laborar.

MLSE, uma tecnologia inovadora amiga do ambiente

A MLSE é uma tecnologia única com a capacidade de tratar têxteis naturais e sintéticos para um amplo conjunto de funcionalidades, tais como melhorias de tingimento e impressão, hidrofilicidade, hidrofobicidade, retardamento de fogo e propriedades antimicrobianas.

O uso de água, produtos químicos nocivos e energia é significativamente reduzido em comparação com os métodos convencionais de tratamento têxtil.

Entre os principais benefícios da utilização da tecnologia MLSE contam-se a eliminação do recurso a produtos potencialmente irritantes e corrosivos, a redução do consumo de energia superior a 99%, a redução do recurso a produtos químicos em cerca de 95%, a redução da produção de gases de efeito de estufa em cerca de 90% e a redução do consumo de água em cerca de 75%.

pangaia - mtix - barcelos - sustentabilidade - ambiente - indústria têxtil - vestuário - confeção - moda

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Têxtil António Falcão lança Ecofibers

A. Fiúza & Irmão e Universidade do Minho de mãos dadas

Imagens: 0) Pangaia 1) MTIX

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

CeNTI envolvido em rede europeia de combate às doenças infeciosas

Vestuário digital apoia consumidores e indústria têxtil

 

 

 

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.