Braga elabora Plano Municipal para a Integração de Migrantes

Braga elabora Plano Municipal para a Integração de Migrantes

Pub

 

 

Braga vai elaborar um Plano Municipal para a Integração de Migrantes. A iniciativa, cuja proposta será analisada na Reunião do Executivo Municipal desta Segunda-feira, 11 de Julho, resulta de uma candidatura apresentada junto do Alto Comissariado para as Migrações, denominada “Parceria para a Integração”, que obteve financiamento de 110.300 euros do Fundo para o Asilo, Migrações e Integração.

Promover a inclusão de nacionais de países terceiros (NPT) no Concelho de Braga, potenciando o reconhecimento mútuo entre autóctones e imigrantes é um dos objectivos desta iniciativa. Este plano prevê a realização de actividades que visam a sensibilização da comunidade Bracarense para a promoção e valorização da diversidade cultural, bem como a capacitação da comunidade através de uma perspectiva intercultural.

Esta estratégia passa ainda pela promoção de acções orientadas para os migrantes, nomeadamente melhorias de competências transversais, workshops, encontros desportivos, concursos, bootcamp para empreendedorismo imigrante e capacitação técnica. A realização de acções de língua portuguesa e a constituição de uma equipa multilingue são outras das medidas previstas.

A vereadora da Inovação e Coesão Social da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, explica que o Plano Municipal para a Integração de Migrantes apresenta uma proposta inovadora para a problemática da imigração, definindo linhas de acção estruturadas e coordenadas entre os diferentes parceiros. A proposta contempla uma “forte vertente de monitorização e avaliação”, implicando o cumprimento e metas específicas e indo ao encontro das necessidades locais dos imigrantes.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar para [email protected].

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Pub

Categorias: Braga, Inclusão, Solidariedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.