Principal evento nacional de ativação de marca dos vinhos verdes

Vinho Verde Fest reapresenta excelência vinícola da região em Braga

Vinho Verde Fest reapresenta excelência vinícola da região em Braga

Pub

 

 

O Vinho Verde Fest está de regresso a Braga após dois anos de interregno devido à pandemia. O evento que celebra o Vinho Verde decorrerá de 8 a 10 de Julho nos Jardins da Avenida Central e será um espaço de partilha de conhecimento, degustação, convívio e muita animação.

O certame inclui uma mostra de mais de 200 referências de vinhos, street food, showcookings e animação musical. Conta com 27 produtores de vinho verde oriundos de seis sub-regiões e 10 expositores de street food. O concurso de vinho conta com sete categorias (branco, tinto, rosado, espumante, alvarinho, loureiro e vinhão) e a participação de 22 produtores.

A entrada no evento é livre, sendo que a realização de provas de vinho é efectuada em copos e senhas de provas vendidos pela organização. Cada copo tem um custo de 2€ e cada prova vínica tem um custo de 1 €. O evento terá o seguinte horário: Sexta e Sábado (dias 8 e 9 de Julho) das 16h00 às 02h00 e Domingo (10 Julho) das 16h00 às 22h00.

Estima-se que pela edição deste ano passam mais de 50 mil pessoas e que se atinjam as 20 mil provas de vinho, representando a prova e venda de cerca de 6 mil litros de vinho verde.

Braga tem-se afirmado como o centro da promoção do vinho verde, um produto de excelência da região, através de um conjunto de iniciativas com os parceiros do sector, destacando-se o Vinho Verde Fest e o Verde Cool. O sector dos vinhos contribui para a coesão social e territorial através da fixação de população em territórios de baixa densidade, gerando desenvolvimento, riqueza e emprego.

Dinamizado pela Associação Empresarial de Braga e pelo Município de Braga, o Vinho Verde Fest é considerado o principal evento de activação de marca dos vinhos verdes junto dos consumidores. Ao longo das suas edições tem ajudado a divulgar novos produtos e sabores dos vinhos verdes da região do Minho, afirmando a importância desta categoria de vinho no âmbito nacional e internacional.

A apresentação da festa do Vinho Verde contou com a presença de Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, director-geral da Associação Empresarial de Braga, e Agostinho Peixoto, da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.