Vinho Verde Fest reapresenta excelência vinícola da região em Braga

Vinho Verde Fest reapresenta excelência vinícola da região em Braga

Pub

 

 

O Vinho Verde Fest está de regresso a Braga após dois anos de interregno devido à pandemia. O evento que celebra o Vinho Verde decorrerá de 8 a 10 de Julho nos Jardins da Avenida Central e será um espaço de partilha de conhecimento, degustação, convívio e muita animação.

O certame inclui uma mostra de mais de 200 referências de vinhos, street food, showcookings e animação musical. Conta com 27 produtores de vinho verde oriundos de seis sub-regiões e 10 expositores de street food. O concurso de vinho conta com sete categorias (branco, tinto, rosado, espumante, alvarinho, loureiro e vinhão) e a participação de 22 produtores.

A entrada no evento é livre, sendo que a realização de provas de vinho é efectuada em copos e senhas de provas vendidos pela organização. Cada copo tem um custo de 2€ e cada prova vínica tem um custo de 1 €. O evento terá o seguinte horário: Sexta e Sábado (dias 8 e 9 de Julho) das 16h00 às 02h00 e Domingo (10 Julho) das 16h00 às 22h00.

Estima-se que pela edição deste ano passam mais de 50 mil pessoas e que se atinjam as 20 mil provas de vinho, representando a prova e venda de cerca de 6 mil litros de vinho verde.

Braga tem-se afirmado como o centro da promoção do vinho verde, um produto de excelência da região, através de um conjunto de iniciativas com os parceiros do sector, destacando-se o Vinho Verde Fest e o Verde Cool. O sector dos vinhos contribui para a coesão social e territorial através da fixação de população em territórios de baixa densidade, gerando desenvolvimento, riqueza e emprego.

Dinamizado pela Associação Empresarial de Braga e pelo Município de Braga, o Vinho Verde Fest é considerado o principal evento de activação de marca dos vinhos verdes junto dos consumidores. Ao longo das suas edições tem ajudado a divulgar novos produtos e sabores dos vinhos verdes da região do Minho, afirmando a importância desta categoria de vinho no âmbito nacional e internacional.

A apresentação da festa do Vinho Verde contou com a presença de Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, director-geral da Associação Empresarial de Braga, e Agostinho Peixoto, da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.