Programação estimulante para sair nas noites quentes destaca ‘Dune’ e ‘Top Gun’

Noites de Verão trazem de volta Cinema Paraíso ao ar livre em Famalicão

Noites de Verão trazem de volta Cinema Paraíso ao ar livre em Famalicão

Pub

 

 

Os remakes de DunaTop Gun são duas das propostas mais estimulantes no regresso das noites de cinema ao ar livre a Vila Nova de Famalicão. O Cinema Paraíso regressa mais uma vez pela mão do Cineclube de Joane que, de 6 de julho a 17 de agosto, sugere muitos e bons filmes para animar as noites de verão dos famalicenses.

Em 2022, para além das habituais sessões às quartas-feiras no anfiteatro do Parque da Devesa, a iniciativa vai manter a marca da itinerância fazendo também chegar a Sétima Arte a duas freguesias do concelho: Castelões e Telhado.

O cartaz da 23.ª edição do Cinema Paraíso arranca a 6 de julho, na Devesa, com a exibição do filme Duna. Segue-se a primeira noite de cinema nas freguesias, no dia 10 de julho, no Centro Social e Paroquial de Castelões com o imortal Ladrões de Bicicletas do realizador neorrealista italiano Vittorio de Sica.

No dia 13 de julho, o cinema ao ar livre prossegue na Devesa com a exibição da versão portuguesa do filme Cantar 2, com as vozes de Aurea, Vasco Palmeirim, entre outros. No dia 17 de julho, há cinema em Telhado, no Largo da Junta de Freguesia, com a exibição do filme inspirado na vida e carreira das Doce – Bem Bom.

A partir desta data todas as sessões têm lugar na Devesa. A 20 de julho passa o filme A vida extraordinária de Louis Wain. Agosto arranca com a exibição do mais recente êxito de bilheteira em Portugal, o novo Top Gun: Maverick, no dia 3. Seguem-se os filmes Belle, no dia 10, e a encerrar esta edição do Cinema Paraíso, o filme Conto de Verão, no dia 17.

O Cineclube de Joane organiza o Cinema paraíso desde 1999. A iniciativa é promovida em parceria com o Município de Famalicão e a Casa das Artes.

Pub

Categorias: Agenda, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.