Guimarães esteve presente na sessão NetZeroCities Climate, inserido na “Missão Cidades” da União Europeia, representada pela vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira. A sessão decorreu esta segunda-feira, 13 de junho, em Bruxelas. Este evento ficou marcado pela apresentação dos contratos de Cidade Climática NetZeroCities, através de anúncios do lançamento para as cidades-piloto, e ainda uma sessão Vox Pop Facilitada. No final desta sessão, os convidados tiveram a oportunidade de participar em sessões de Workshop do Mission City Lounge.
Guimarães é uma das 100 NetZeroCities
A cidade de Guimarães integra a lista das 100 cidades da União Europeia que participam na Missão para as 100 cidades inteligentes e neutras em termos de clima até 2030. Os benefícios para as cidades incluem aconselhamento e apoio através de uma Plataforma de Missão dedicada, administrada pela NetZeroCities, mais oportunidades de financiamento e a possibilidade de participar em grandes ações de inovação e projetos-piloto.
Esta será uma forma de as cidades trabalharem em rede os objetivos climáticos, tendo, assim, a oportunidade de realizarem o intercâmbio de melhores práticas entre si e se apoiarem mutuamente no sentido de um mais profundo envolvimento dos cidadãos na procura de alcançar nos objetivos da Missão.
LIPOR candidata projetos aos troféus europeus de prevenção de resíduos
Hidrogénio e amónia verdes avançam transição energética em Portugal
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Contacte-nos para situações especiais.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
‘O homem que plantava árvores’ semeia a esperança de um mundo novo