O parque infantil do Jardim D. Fernando, em Viana do Castelo, acaba de ver inaugurada a renovação da infraestrutura, num investimento de quase 103 mil euros. O renovado espaço destinado às famílias encontra-se agora dividido em duas áreas distintas, ocupando uma área global de quase 400 metros quadrados.
Destinado ao uso de crianças e jovens até aos 14 anos de idade, o renovado parque infantil do Jardim D. Fernando inclui agora dois equipamentos oscilantes para utilizadores de idades compreendidas entre 2 e 6 anos de idade, um baloiço para utilizadores de idades compreendidas entre 0 e 14 anos de idade, um baloiço para utilizadores de idades compreendidas entre 2 e 8 anos de idade, bem como um balancé para utilizadores de idades compreendidas entre 4 e 14 anos e um equipamento multifunções com escorrega, túnel e escaladas para utilizadores de idades compreendidas entre 4 e 14 anos.
O espaço conta com piso amortecedor sintético in-situ com diversas espessuras, para garantir maior conforto e segurança dos pequenos utilizadores.
Esta empreitada municipal vem, assim, dar resposta a um anseio dos moradores da zona e dos munícipes vianenses, devolvendo um espaço essencial na cidade para o recreio e lazer em família.
Renovação do parque infantil enquadra-se na reabilitação da área envolvente
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Viana do Castelo tinha já requalificado o Jardim D. Fernando e a Rua de São Tiago, num investimento de 770 mil euros que permitiu remodelar e repensar a existente lógica viária e pedonal da área.
De perfil e características variáveis ao longo das três “faces” do Jardim, dinamizado por equipamentos escolares, comércio retalhista e restauração, o espaço acusava interferências na circulação pedonal e viária, pelo que a obra previu a beneficiação com prolongamento das vias de circulação; a redefinição da área de estacionamento; e a infraestruturação cabal das redes públicas. A obra incluiu ainda a criação dos percursos pedonais e o seu prolongamento, a colmatação das áreas de estacionamento e a revalidação de espaços verdes e arborização, para além da instalação, remodelação e prolongamento das redes residuais, pluviais, abastecimento de água; gás; telecomunicações, e ainda iluminação pública; mobiliário urbano e sinalética.
No que toca à Rua de S. Tiago, em causa estava a beneficiação com prolongamento das vias de circulação; a redefinição da área de estacionamento; e a infraestruturação das redes públicas (residual, pluvial, abastecimento de água, gás, telecomunicações); iluminação pública; mobiliário urbano; e sinalética.
A inauguração contou com a presença de Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que se fez acompanhar por representantes da União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela e da Assembleia de Freguesia.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental
Imagens: A Belo / MVCT
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Publicidade (promoções e tabelas em vigor):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Contacte-nos para situações especiais.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.