Ana Capeta e mais dez dão vitória potencialmente determinante a equipa famalicense

FC Famalicão quase na final da Taça de Portugal em futebol feminino

FC Famalicão quase na final da Taça de Portugal em futebol feminino

Pub

 

 

A equipa feminina do FC Famalicão Feminino, que atualmente é 3° classificado do playoff decisivo do campeão nacional português, com 15 pontos, recebeu no primeiro jogo das meias finais da Taça Portugal, em sua casa, e venceu por 3-0 o Amora FC, por sua vez o 1° classificado do playoff de manutenção na Primeira Liga BPI, com 24 pontos. No jogo que decorreu esta segunda-feira, 30 de março, em Vila Nova de Famalicão, o clube da casa deu, assim, um passo importante rumo à final da Taça de Portugal em futebol feminino.

A vitória do FC Famalicão foi justa e merecida, pois foi a equipa  que mais fez e lutou por este resultado, tendo as diferenças de qualidade de fio de jogo futebolístico entre as duas equipas sido bem visíveis e ficado bem evidenciadas.

Fernanda Tipa Resolve!

Na primeira parte o FC Famalicão tentou levar perigo à baliza do Amora FC, mas as oportunidades foram escassas atendendo ao domínio e posse de bola das famalicenses.

Até ao minuto 34, que marca o momento do primeiro golo por Fernanda Tipa, a oportunidade de maior registo foi um cabeceamento de Ana Capeta à figura da guarda-redes amorense.

Fernanda Tipa marcou o primeiro golo do jogo na sequência de uma jogada de ataque e num momento em que as famalicenses mais apertavam o cerco à baliza do Amora, ao rematar forte e rasteiro, após combinação atacante.

Destaque ainda para uma óptima iniciativa de ataque por Daniela Silva perto do fim da primeira parte como os melhores momentos do jogo até ao intervalo.

Sentido de Jogo Quase Único após Intervalo

Segunda parte de sentido quase único abriu com o segundo golo do FC Famalicão. Tratou-se de um Golaço de Ana Capeta,  em gesto técnico perfeito após uma troca de bola dentro da grande área amorense que envolveu ainda outras duas futebolistas famalicenses.

Foi o reinício perfeito do FC Famalicão que podia ainda ter marcado mais um Golaço em remate frontal meio descaído. A Guardiã do Amora efectuou, na altura, uma grande defesa para canto do lado esquerdo, aliviando a pressão famalicense.

Ana Capeta, entre muitas iniciativas atacantes, a dado momento, apareceu sozinha ao poste direito do Amora, pronta a cabecear, mas o esférico passou demasiado alto para a ponta-de-lança portuguesa atingir o seu objectivo.

Amora tentou ‘Remar Contra a Maré’

Amora por seu lado pouco incomodou o FC Famalicão tentando ‘remar contra a maré’ numa segunda parte de ‘quase’ sentido único e o melhor conseguido foi um remate de fora da grande área famalicense que bate numa defensora Famalicense e a bola passa a um palmo da baliza de Rute Costa.

Guardiã do Amora revelou se insegura em dois lances de remate por parte do FC Famalicão.

Maior exemplo foi um livre super bem marcado por Gabi (que está de volta depois de uma paragem por lesão de alguns meses) em que a guarda redes amorense não consegue ‘socar o esférico’ e na sequência Pati – óptimo jogo desta médio brasileira sempre irrequieta … atirou ao lado.

Jogo marcava 2-0 favorável ao FC Famalicão.

Ainda houve um remate fortíssimo ainda a uns significativos metros da baliza do Amora à trave.

Grande Exibição de Ana Capeta Coroada com (mais um) Golo

Mesmo no término da partida, Vânia Duarte, que tinha entrado minutos antes, fechou a conta do jogo com o terceiro do clube famalicense num remate cruzado perfeito. Mais um belíssimo golo do FC Famalicão.

O resultado final oferece tranquilidade ao FC Famalicão para o segundo jogo, partindo com uma vantagem confortável para esse encontro, que se realiza no dia 24 de Abril. O FC Famalicão está agora a um passo de carimbar a primeira grande final da História desta muito recente modalidade do clube.

O futuro do FC Famalicão a breve prazo

No outro jogo destas meias-finais da prova rainha feminina, o Sporting CP recebeu o SC Braga perto da mesma hora deste jogo, tendo-se verificado uns esclarecedores três a zero.

FC Famalicão joga em casa no dia 16 de Abril frente ao Sporting CP num reencontro entre dois velhos conhecidos.

Futebol feminino está forte e recomenda-se!

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: FCF-F

Praça de Famalicão promove feira de venda de artigos em 2ª mão

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Plano Estratégico Famalicão.30 avança com programa participativo

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.