Obra municipal procura melhorar mobilidade, regularizar curso do Rio Torto e, no futuro, permitir acessos a áreas industriais do Concelho

Braga prestes a concluir 2º troço da Variante do Cávado

Braga prestes a concluir 2º troço da Variante do Cávado

Pub

 

 

O 2º troço da Variante do Cávado que irá permitir a ligação à Freguesia de Frossos, numa extensão de 1134 metros, cuja conclusão se encontra prevista para o mês de junho, teve, esta semana, a visita de Olga Pereira, vereadora das Obras Municipais da Câmara Municipal de Braga. Orçados em 1.6 milhões de euros, os trabalhos incluem a regularização do rio Torto, entre a Avenida do Estádio e Estrada Nacional 201. A par da melhoria da mobilidade, esta intervenção irá, no futuro, garantir as ligações aos parques industriais de Adaúfe e Pitancinhos e às auto-estradas A3 e A11.

Com as obras a decorrer a bom ritmo, a vereadora lembrou que esta é uma intervenção crucial para a melhoria da mobilidade na Cidade de Braga. Segundo Olga Pereira, este troço funcionará como “elemento dissuasor do fluxo de trânsito no acesso à Cidade e, ao mesmo tempo, uma alternativa para quem precisar deslocar-se para as Freguesias de Frossos, Real ou Merelim, sem ter que passar pelo centro de Braga”.

Obras da Variante do Cávado incluem regularização do curso do Rio Torto

Incluída está também a regularização do curso do rio Torto, no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Município de Braga e a Agência Portuguesa do Ambiente, que garante dois milhões de euros adicionais para a realização de uma intervenção mais alargada neste curso de água. Os trabalhos incluem a alteração do traçado da linha de água e a definição de baías de retenção/infiltração e açudes, a beneficiação de passagens hidráulicas, o prolongamento da descarga de efluente tratado e a estabilização das margens.

Olga Pereira sublinha ainda a importância desta empreitada nomeadamente no que se refere à renaturalização do rio Torto, “uma obra há muito ansiada pelas populações desta zona do Concelho”. “Esta é, por isso, uma obra fundamental para o bem-estar de todas as pessoas que vivem nesta zona envolvente a esta variante. Estão a ser criados passadiços e ligações de margens, percursos pedonais e zonas de lazer que irão transformar por completo toda esta área”, explicou Olga Pereira.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Braga, Mobilidade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.