Para combater a baixa natalidade, os bebés nascidos desde 1 de janeiro deste ano, em Vila Verde, têm direito a um vale de 250 euros atribuído aos respetivos pais. Este vale – denominado ‘Vale + Nascer Vilaverdense’ – concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas efetuadas em farmácias aderentes ao programa lançado pelo município vilaverdense, relativamente a compras de produtos e serviços destinados ao bebé. O apoio pode ser requerido pelos progenitores, ou pelos titulares da guarda do bebé, tendo que ser gasto até seis meses após o nascimento da criança.
Este apoio à natalidade vilaverdense foi decidido pela Câmara Municipal de Vila Verde, por unanimidade, em reunião do executivo municipal ocorrida poucos dias antes do Natal do ano transato.
Promover a natalidade e evitar o envelhecimento de Vila Verde
Na altura, a autarca Júlia Fernandes defendeu a medida de apoio às famílias e crianças vilaverdenses como “um contributo para promover a natalidade, com apoio aos recém-nascidos e oferta de produtos que possam precisar nos primeiros meses de vida, como vacinas, medicamentos e outros materiais específicos ligados à saúde e alimentação”.
“O desenvolvimento de políticas e medidas concretas que favoreçam a natalidade são uma prioridade e uma exigência social cada vez mais evidentes”, salientou Júlia Fernandes, alertando para os “reconhecidos fenómenos de envelhecimento e diminuição da população, no concelho e no país”.
Apoio às farmácias – um estímulo à economia local
O “Vale + Nascer Vilaverdense” inicia-se este ano com um valor de 250 euros por criança para despesas efetuadas em farmácias localizadas no concelho de Vila Verde, pelo que este apoio às famílias residentes no concelho acaba por resultar também numa forma de estímulo à economia local.
‘Primeiros socorros pediátricos’: um livro obrigatório para cuidadores
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Vila Verde cria espaço para valorizar ‘saberes populares’ da gastronomia
Imagem: Gigin Krishnan / Unsplash
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.