20 restaurantes aderem ao ‘Fim de Semana da Lampreia do Rio Cávado’

Lampreia reinicia fins de semana gastronómicos em Barcelos

Lampreia reinicia fins de semana gastronómicos em Barcelos

Pub

 

 

Arroz de Lampreia, Lampreia à Bordalesa, ou ainda Lampreia no Forno e até Lampreia Grelhada – porventura seja talvez ainda possível encontrar essa iguaria que é a Lampreia de Escabeche – são as opções para degustar este ciclóstomo pescado no rio Cávado e em mais alguns cursos de água da região, nos 20 restaurantes que aderiram ao fim de semana gastronómico promovido em Barcelos e que irá decorrer entre 18 e 20 de fevereiro.

A Lampreia – amada por alguns (em particular na região Noroeste de Portugal, com o Minho sendo uma das zonas onde mais é apreciada), odiada por outros tantos e praticamente desconhecida da maioria – tem vindo, nos últimos anos a tornar-se razão de romaria à lendária cidade do Galo por este fim de semana gastronómico organizado pelo Município de Barcelos.

Com este programa do ‘Fim de Semana da Lampreia no Rio Cávado’, principal curso de água que atravessa o concelho,  pretende dar continuidade à promoção de uma das especialidades gastronómicas da região do Minho, envolvendo os restaurantes locais numa perspetiva de dinamização da economia local.

‘Caminhar para conhecer Barcelos’ e tertúlia ‘Pesca da Lampreia do Rio Cávado’

Em paralelo, pode aproveitar o fim de semana para participar no Trilho do Penedo do Ladrão que liga Vilar do Monte e Vila Cova, no sábado, dia 19 de fevereiro, com início às 8h30. Durante a tarde, pelas 15h00, na Casa da Azenha, assista à tertúlia sobre a “Pesca da Lampreia no Rio Cávado”.

As inscrições nas atividades são obrigatórias e limitadas, até 17 de fevereiro, através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt ou do telefone 253 811 882.

Restaurantes Aderentes ao ‘Fim de Semana da Lampreia do Rio Cávado’

Vera Cruz; Tasca da Ponte; Taberna O Manhoso; Taberninha O Chico; Taberna do Armindo; Taberna Lopes; Solar das Fontes; Sabores com Tradição; Pedra Furada; Os Mouros; O Grande Palacete; Manjar das Estrelas; Maria de Medros; Galliano; Fina Mesa; Duque; Dom Carlos; Chuva; Casa dos Arcos; Bagoeira.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

21 trilhos permitem ‘Caminhar para conhecer Barcelos’

Teatro de Balugas apresenta ‘Raposos’ na final do CONTE

Imagens: MBCL

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Dias à Mesa levam Cozido à Portuguesa a Vila Nova de Famalicão

Exportações têxteis batem recordes em 2021

Pub

Categorias: Agenda, Barcelos, Gastronomia

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.