Verónica Macedo e João Macedo oferecem sono seguro e tranquilo a baixo custo
Baby Box: bebés a dormir em berço de cartão

Pub
Depois de seis anos em Inglaterra, Verónica Macedo e João Cortinhas decidiram regressar a Portugal quando souberam que iam ser pais. Consigo trouxeram uma ideia que conheceram naquele país – a baby box – e que decidiram transformar em negócio com a maior brevidade, incentivados pelo receio de ver algo semelhante aparecer no mercado português e depois ficarem a pensar: “Porque não fomos nós?”.
Baby Box diminui morte súbita
Chama-se Baby Box, ou seja, uma caixa de cartão que visa promover práticas de sono mais seguras para os bebés no sentido de diminuir o risco da Síndrome de Morte Súbita do Lactente, e que pode ser adquirida a partir desta segunda-feira, 1 de junho, no site da startup famalicense Baby Box.
O conceito da Baby Box inspira-se numa tradição da Finlândia, onde o conceito surgiu em 1938 com o objetivo de promover um início de vida mais igual para todos os bebés. Continua até hoje a servir esse propósito, sendo oferecida pelo Estado aos novos pais, apesar de entretanto ter visto o seu conceito e uso ser alargado a outros países o Reino Unido, Escócia, Austrália e Estados Unidos, mas é ainda praticamente desconhecido no nosso país.
Baby Box, uma caixa segura
A caixa baby Box, que se assume como um lugar seguro para o bebé dormir, o que dá tranquilidade aos pais, bem como os recursos educacionais a ela associados, tiveram impacto na redução da taxa de mortalidade infantil no país, sendo esta atualmente uma das mais baixas do mundo.
“A Baby Box é uma caixa de cartão certificado e muito confortável, especialmente desenhada para poder ser usada como um mini-berço, com a vantagem de poder ser transportada para qualquer lugar da casa, o que permite que as práticas seguras sejam cumpridas onde quer que os pais estejam”, explica a enfermeira de 32 anos.
Pela sua dimensão (68 centímetros de comprimento por 42 de largura) e conceito minimalista, a Baby Box reduz a tendência dos pais colocarem objetos junto ao bebé, como peluches, brinquedos e almofadas, uma prática que pode potenciar mortes por asfixia.
Comercialização da Baby Box efetuada online
O casal vê a caixa como “um meio para um fim, funcionando como um objeto educativo para os adultos”. Isolada, a Baby Box poderá suscitar uma certa “estranheza”, mas, aliada à componente educação, “sente-se uma abertura completamente diferente” por parte dos pais portugueses.
Para lá da caixa propriamente dita, que aguenta um peso até dez quilogramas, a Baby Box inclui ainda um colchão ajustado, uma cobertura impermeável e um lençol 100% de algodão.
Este pacote pode ser adquirido por 34,95€, a partir desta segunda-feira, dia 1 de junho, data em que a empresa começa a aceitar encomendas. O valor já inclui portes de envio e a marca envia para qualquer ponto de Portugal Continental (as ilhas estarão para breve, garantem Verónica e João).
Em acompanhamento pelo Famalicão Made IN, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor, a startup Baby Box está instalada na Incubadora Famalicão Made IN – Polo Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas, Famalicão. Vender em lojas com porta para a rua também está no horizonte, mas para já o casal dá prioridade ao canal de vendas online no site da empresa.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Fontes: Baby Box, Famalicão MadeIN: Imagens: Baby Box
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

‘Desde 2019 que o PAN Famalicão tem acompanhado o insólito caso de Fradelos, no qual há mais de 4 anos são constantes as denúncias sobre cheiros nauseabundos’
Fradelos: duas medidas, o mesmo peso!

Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães recebem 8ª edição do Festival Internacional de Circo Contemporâneo
Vaudeville está de regresso ao Quadrilátero Cultural

Programa comemorativo é divulgado dia 26, em Guimarães, numa sessão com o administrador da Agência Nacional de Inovação
Conhecimento | TecMinho inicia comemoração do 30º aniversário com debate sobre o papel das interfaces

Em avaliação o novo parque de lazer que vai nascer junto ao rio Pele, o alargamento do cemitério e intervenções na rede viária
Paulo Cunha visita Pousada de Saramagos

Premiadas a quase totalidade das escolas famalicenses inscritas
Bandeira Verde para 48 escolas de Vila Nova de Famalicão

Encontro de formação em presença acontece na Quinta da Costa, em Mouquim, Vila Nova de Famalicão
Abe Rábade orienta 1ª residência Jazz na Aldeia d’ O Eixo do Jazz
Comente este artigo
Only registered users can comment.