Depois de ter vencido a última edição do CONTE – Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho com o trabalho ‘Pão Nosso’, o Teatro de Balugas é novamente um dos finalistas selecionados a nível nacional para a XVII edição deste prestigiado prémio cuja final irá decorrer no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, de 5 de fevereiro a 12 de março, com o espetáculo ‘Raposos’.
Nesta nova edição do Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho nove companhias de todo o país sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, apresentando-se o Teatro de Balugas no dia 18 de Fevereiro, pelas 21h45.
O Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA), conta com vários prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho, patrono do certame que, a partir deste ano, dará nome à competição.
CONTE arranca com Teatro Sem Dono ‘Em busca de um tesouro’ e exposição ‘Ruy de carvalho – O patrono’
A competição arrancou com a apresentação da fábula “Em busca do tesouro”, pelo Teatro Sem Dono, que foi o primeiro a subir ao palco da competição, na qual nove companhias de todo o país apresentam os seus espetáculos, tendo o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso registado lotação esgotada no passado sábado, dia 5 de fevereiro.
O arranque do certame englobou ainda a abertura da exposição “CONTE Ruy de Carvalho – O Patrono”, uma mostra retrospetiva da presença do ator neste evento, numa altura em que se encontra a celebrar 80 anos de carreira. É essa comemoração que justifica a alteração, a partir de 2022, da designação da principal competição nacional de teatro associativo para passar a incluir o mais importante nome do teatro português.
Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho candidata 9 encenações a 12 prémios
O Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho para a melhor produção: Melhor Desenho de Luz [Prémio Orlando Worm]; Melhor Cenografia [Prémio João Barros]; Melhor Guarda-Roupa; Melhor Ambiente Sonoro; Melhor Interpretação Principal Feminina; Melhor Interpretação Secundária Feminina; Melhor Interpretação Principal Masculina; Melhor Interpretação Secundária Masculina; Melhor Encenação; Prémio Prestígio Personalidade; Prémio Maria da Fonte [Júri Popular]; e Prémio Ruy de Carvalho [Melhor Produção].
Os espetáculos realizam-se sempre no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, pelas 21h45. De modo a garantir o máximo de segurança do público, a organização privilegia a reserva prévia de lugares, sendo necessário, quer para crianças quer para adultos, apresentar o certificado de vacinação, de recuperação ou, na falta destes, teste negativo à COVID-19.
O CONTE termina no dia 12 de março, com a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, a partir das 21h00. Neste caso o acesso é condicionado a convidados.
‘Raposos’ do Teatro de Balugas candidato a grande prémio espanhol
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Teatro Jordão e Garagem Avenida dão origem a Campus das Artes em Guimarães
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Ambiente | FAPAS pretende renaturalizar terrenos da Refinaria de Leça