Companhia de Barcelos outra vez na final do Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho da Póvoa de Lanhoso que venceu anteriormente com ‘Pão Nosso’

Teatro de Balugas apresenta ‘Raposos’ na final do CONTE

Teatro de Balugas apresenta ‘Raposos’ na final do CONTE

Pub

 

 

Depois de ter vencido a última edição do CONTE – Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho com o trabalho ‘Pão Nosso’, o Teatro de Balugas é novamente um dos finalistas selecionados a nível nacional para a XVII edição deste prestigiado prémio cuja final irá decorrer no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, de 5 de fevereiro a 12 de março, com o espetáculo ‘Raposos’.

Nesta nova edição do Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho nove companhias de todo o país sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, apresentando-se o Teatro de Balugas no dia 18 de Fevereiro, pelas 21h45.

O Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA), conta com vários prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho, patrono do certame que, a partir deste ano, dará nome à competição.

teatro sem dono - em busca de um tesouro - companhia - teatro - balugães - barcelos - teatro amador - concurso nacional de teatro - ruy de carvalho - theatro clube - câmara municipal - espetáculo - final

CONTE arranca com Teatro Sem Dono ‘Em busca de um tesouro’ e exposição ‘Ruy de carvalho – O patrono’

A competição arrancou com a apresentação da fábula “Em busca do tesouro”, pelo Teatro Sem Dono, que foi o primeiro a subir ao palco da competição, na qual nove companhias de todo o país apresentam os seus espetáculos, tendo o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso registado lotação esgotada no passado sábado, dia 5 de fevereiro.

O arranque do certame englobou ainda a abertura da exposição “CONTE Ruy de Carvalho – O Patrono”, uma mostra retrospetiva da presença do ator neste evento, numa altura em que se encontra a celebrar 80 anos de carreira. É essa comemoração que justifica a alteração, a partir de 2022, da designação da principal competição nacional de teatro associativo para passar a incluir o mais importante nome do teatro português.

Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho candidata 9 encenações a 12 prémios

O Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho para a melhor produção: Melhor Desenho de Luz [Prémio Orlando Worm]; Melhor Cenografia [Prémio João Barros]; Melhor Guarda-Roupa; Melhor Ambiente Sonoro; Melhor Interpretação Principal Feminina; Melhor Interpretação Secundária Feminina; Melhor Interpretação Principal Masculina; Melhor Interpretação Secundária Masculina; Melhor Encenação; Prémio Prestígio Personalidade; Prémio Maria da Fonte [Júri Popular]; e Prémio Ruy de Carvalho [Melhor Produção].

Os espetáculos realizam-se sempre no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, pelas 21h45. De modo a garantir o máximo de segurança do público, a organização privilegia a reserva prévia de lugares, sendo necessário, quer para crianças quer para adultos, apresentar o certificado de vacinação, de recuperação ou, na falta destes, teste negativo à COVID-19.

O CONTE termina no dia 12 de março, com a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, a partir das 21h00. Neste caso o acesso é condicionado a convidados.

‘Raposos’ do Teatro de Balugas candidato a grande prémio espanhol

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Teatro Jordão e Garagem Avenida dão origem a Campus das Artes em Guimarães

Imagens: 0) TdB, 1) MPLN

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

O que é ‘isto’ da reabilitação urbana!?

Ambiente | FAPAS pretende renaturalizar terrenos da Refinaria de Leça

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.