Golaço de Elias Achouri abre vitória do Trofense ao Benfica B por 2-0

Golaço de Elias Achouri abre vitória do Trofense ao Benfica B por 2-0

Pub

 

 

Golaço de Elias Achouri dá vitória ao Trofense sobre Benfica B, líder da Liga Portugal2, em jogo que contou para a 20ª Jornada e teve duas partes bem distintas. SL Benfica B podia ter ido para o intervalo a vencer ou até mesmo a golear, mas na segunda parte o CD Trofense transfigurou-se e acabou por vencer com mérito. Afinal, no futebol, a justiça do jogo é ditada pelos golos marcados, e 2-0 foi o que aconteceu como resultado final a favor da equipa da Trofa.

O CD Trofense, em mais este jogo com um resultado que lhe saiu assaz favorável, interrompe uma série de 4 jogos sem ganhar e continua a revelar-se uma boa equipa de II Liga, que pratica um futebol positivo e com um plantel recheado de futebolistas com capacidade e talento para outros voos.

Leo Kokubo, intransponível na Primeira parte, quebra na Segunda parte

Na baliza benfiquista estava o Samurai Japonês Leo KoKUBO que logo nos primeiros minutos fez uma grande defesa após cabeceamento de um atacante Trofense, entre outras intervenções de relevo mas mais discretas.

A partir desse lance inicial o SLBenfica B tomou conta do jogo.

Previa-se que este Dia iria Chegar

Mestre Manuel José dizia, no final de uma temporada abaixo do expectável, no Boavista, que ‘é mais difícil mantermos o sucesso do que chegar até ele’.

Quando estamos a falar do SL Benfica B falamos de um plantel de miúdos a dar os primeiros passos no futebol sénior.

Os miúdos encarnados chegaram a este jogo líderes com 3 pontos de avanço e ainda não se habituaram a perder esta temporada.

Manter esse ciclo vitorioso durante o maior tempo possível, após 20 jornadas, é o desafio mais difícil do caminho para liderar a 2ª Liga, porque os jogos tornam-se mais difíceis e os clubes como o Trofense, a precisar de mais pontos, ‘cerram fileiras’.

Miúdos com Personalidade

SL Benfica B fez uma primeira parte de muita dinâmica de ataque com boa circulação de bola na primeira parte entre todos os sectores.

Esférico chegava com facilidade à baliza de Rodrigo Moura mas a definição dos lances esteve longe da de outros jogos.

Falta de Frieza na Hora de ‘Matar’

Antes de dois lances entre Tiago Gouveia e Duk, em que não houve frieza para finalizar, Umaro Embalo embalou rumo à baliza e desferiu um remate potente que a barra devolveu, sem ninguém para encostar e fazer o merecido golo.

Umaro Embalo teve a serenidade que outros não tiveram, mas teve o azar de o seu remate esbater com estrondo no poste. No entanto, noutros lances, faltou tranquilidade na hora de finalizar.

Definição é o que faz valer e diferenciar os bons futebolistas – excecionais, por vezes – daqueles que são apenas razoáveis.

Transfiguração Trofense

O CD Trofense entrou na segunda parte transfigurado e começou logo desde o início a mudar o rumo do jogo pela sua parte.

Impregnou outra velocidade e revelou-se um Trofense com ‘muchas ganas’.

Feliz Achouri!

Na Trofa reside um Franco-tunisino para quem a Segunda Liga não é um lugar ao sol – e o sol da Linha de Cascais está a chamar pelo próprio, ou não fosse Achouri (seu nome) emprestado pelo Estoril Praia, um dos clubes sensação da Primeira Liga.

E foi Achouri que, aos 55 minutos, após um livre frontal, ganho por falta de Pedro Álvaro, desferiu um remate colocado em arco que só parou no fundo das redes da baliza de Leo Kokubo.

Golaço de Achouri! Um verdadeiro Golaço que fica para a história como um dos melhores golos da II Liga.

E então, Leo KoKUBO quebrou.

Xeque-mate!

Bruno Almeida fez o dois a zero a favor do CD Trofense depois de aparecer sozinho após ‘passe de bandeja’ de um colega de equipa ao contornar o Guardião Japonês e fazer o Xeque-mate no jogo.

O Jogo ficou, assim, sentenciado aos 87 minutos, já muito perto dos 90 regulamentares, e sem hipótese de marcha-atrás no resultado.

Movimentação na Classificação Geral

Com este resultado, ainda que de forma provisória, o CD Trofense subiu  ao 11.º lugar, com 24 pontos, enquanto o Benfica B mantém 39. No final da jornada, o Benfica B poderá ficar empatado ex-aequo no primeiro lugar pelo Casa Pia e pelo Feirense.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital - vila nova de famalicão

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Imagens: CDT

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Poderá ainda visitar os nossos anunciantes.

A visita aos sites dos anunciantes é grátis e poderá encontrar algum produto ou serviço do seu interesse. 

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

FC Porto – FC Famalicão de sentido quase único resulta em 3-1

Pub

Categorias: Sem categoria

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.