Na parte final do jogo, clube Famalicense saiu do ‘estado de coma’ e entrou em fase de ‘melhoria’, tendo conseguido marcar o golo de honra

FC Porto – FC Famalicão de sentido quase único resulta em 3-1

FC Porto – FC Famalicão de sentido quase único resulta em 3-1

Pub

 

 

O FC Porto, que conta com Taremi, Otávio, Luiz Diaz, Evanilson no seu plantel, dominou por completo um FC Famalicão muito desfalcado, mas pronto a dar o seu melhor. A equipa de Famalicão deslocou-se ao Estádio do Dragão para defrontar o líder incontestado da Liga Portugal BWin em jogo da 19ª Jornada. Resistindo à superioridade Portista, o clube Famalicense não saiu goleado por manifesto desacerto do FC Porto. Riccieli foi quem esteve melhor entre os Famalicenses.

FC Famalicão ‘remendado’

Face às ausências no plantel, o FC Famalicão apresentou-se no Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto sem o seu goleador Simon Banza e com um banco de  suplentes composto por 4 elementos, 3 dos quais atletas do escalão sub-23.

Para juntar a todo este azar, Adrian Marin lesionou-se num dos treinos vespertinos para este jogo, tendo sido Ivo Rodrigues quem jogou adaptado a defesa esquerdo.

Para além dessa adaptação, também Charles Pickel jogou mais recuado, ao jogar a Defesa Central numa linha de 3, formando o Eixo Defensivo.

fc porto - fc famalicão - estádio do dragão - 23012022 - 19ª jornada - 3-1

fc porto - fc famalicão - estádio do dragão - 23012022 - 19ª jornada - 3-1

Jogo de sentido ‘quase’ único ‘quase’ só deu Porto

O FC Porto começou ao ataque e só sofreu um golo quando se viu refuzido a 10 elementos. A defensiva Portista não teve trabalho quase nenhum.

Vitinha conduzia o esférico com passes de rutura para Otávio e Luiz Diaz e, juntamente com Evanilson como homem mais adiantado, criavam perigo junto da baliza Famalicense.

Luiz Diaz e Otávio – inversão de papéis num filme perfeito

O primeiro golo do FC Porto nasce de um canto ganho por Luiz Diaz em que Fábio Vieira (mais um grande jogo do talentoso médio Portista) descobre Otávio que remata rasteiro. O esférico passa pelo meio das pernas de um defensor Famalicense e é, assim, feito, o 1 a 0 quando decorriam 25 minutos de jogo.

Até ao fecho da primeira parte o FC Porto continuou a carregar para voltar do intervalo com o jogo resolvido.

Golaço de Luiz Diaz é já um Clássico da época

O primeiro golo foi um lance com interferência de Luiz Diaz em que Otávio marca. O segundo golo, por seu turno, foi o inverso, com Otávio a descobrir Luiz Diaz em posição frontal e este a rematar em arco para um Golaço. Foi mais um Golaço do melhor futebolista do futebol português atual.

Evanilson algo perdulário

No meio de toda a dinâmica atacante o ‘elo mais fraco’ foi Evanilson que terá que melhorar a finalização para ser o avançado mais goleador no final da época.

Mesmo que Luiz Diaz tenha tido um falhanço incrível.

FC Famalicão saiu do ‘estado de coma’ e entrou em fase de ‘melhoria’

Se o FC Famalicão, na primeira parte, foi muito permissivo, na segunda parte melhorou ligeiramente e o FC Porto, com o resultado ‘quase’ feito, deu iniciativa ao clube famalicense e apostou no contra-ataque.

No entanto, excluindo o golo Famalicense, não há outros lances de perigo dignos de registo.

‘Mehdi Taremi, o ‘Infiltrado’

No banco de suplentes estava Taremi que é a maior referência Portista para o golo. Taremi sabe ‘colher’ penáltis e iludir os árbitros como ninguém no nosso futebol. E, desta vez, ‘sacou’, mais um penálti num lance em que provoca contacto com o defensor Famalicense Pickel. O FC Porto fez, assim, 3 a 0 com a ilusão do árbitro.

fc porto - fc famalicão - estádio do dragão - 23012022 - 19ª jornada - 3-1 - riccieli - luiz júnior

Riccieli Imperial Coroado com mais um Golo

Riccieli fez um grande jogo na deslocação ao Estádio do Dragão. Sempre esforçado, deu o seu melhor e esteve em todo o lado.

Este foi um jogo em que Riccieli esteve Imperial.

Depois de, aos 85 minutos, Uribe ter sido bem expulso por entrada muito dura, na sua melhor forma, o craque Famalicense teve o condão de marcar o golo da sua equipa já o jogo ultrapassara os 90 minutos regulamentares. Na verdade, corriam 91 minutos quando, no Estádio do Dragão, Riccieli encostou a bola, ao segundo poste, após canto milimétrico de Pepê Rodrigues.

estádio do dragão - 23012022 - 19ª jornada - 3-1

Golos do FC Porto: Otávio (25′), Díaz (37′) e Taremi (78′)

Golos do FC Famalicão: Famalicão aos 90+1′

Próxima jornada

Na próxima jornada, a vigésima, o FC Famalicão recebe o Arouca. O jogo da Primeira Liga Nacional é disputado no próximo dia 31 de Janeiro. A Vitória é obrigatória, porque a posição do FC Famalicão na tabela, neste momento, não é nada confortável. Mas, em abono da verdade, diga-se que se deseja  e espera o melhor.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional - desporto - futebol - fc porto - fc famalicão

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol, Porto

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.