Artista apresentou em Guimarães o novo disco ‘Flaws and Riddles’

Café concerto do CCVF recebeu Nádia Schilling… de braços abertos

Café concerto do CCVF recebeu Nádia Schilling… de braços abertos

Pub

 

 

Na última 6ª feira de novembro, dia 26, o palco do Café Concerto do CCVF serviu de casa para a actuação de Nádia Schilling. A artista esteve em Guimarães a apresentar o seu 2º trabalho – Flaws and Riddles – de longa duração a amigos, curiosos e meros utentes de passagem do dito espaço.

Concerto simpático e de fácil assimilação. Ao contrário do 1º trabalho – Above the Trees -, o novo disco é mais emocional, mais eléctrico e experimental, variando entre tendências folk de sonoridades mais ou menos intimistas. Nádia canta os amores e desamores, alegrias e tristezas, ondulando ao ritmo do seu estado de alma. O bom humor imperou, do palco para o público e vice-versa, numa das primeiras etapas… em regresso à estrada para concertos.

Natural das Caldas da Rainha, a arquitecta paisagista Nádia Schilling cresceu com o movimento de rock alternativo que popularizou a cidade na década de 1990. Para lá da Arquitectura Paisagista, Nádia Schilling estudou e frequentou o Conservatório de Música onde estudou guitarra e técnica vocal. Em 2012, integrou os Loopooloo, banda com a qual lançou “Loopooloo EP” (2013). Paralelamente, fez parte de um quinteto de jazz com quem gravou “Blue EP” (2016). Editou também “Covers EP” (2015) e o single “Bite the Bullet” (2016).

Passando por referências do folk, mas também do rock e do jazz, as suas influências vêm de artistas como Beck, Nico, Elliott Smith, Cat Power, Bill Callahan, Jon Brion, Fiona Apple, Nick Cave, Portishead, Tom Jobim, Chet Baker e Blossom Dearie.

nádia schilling - ccvf - guimarães - 26112021 - albano mendes - concerto

Nádia Schilling | voz e guitarra
João Hasselberg | baixo
Pedro Branco | guitarra
Bruno Pedroso | bateria
Raquel Pimpão | piano

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.