Café concerto do CCVF recebeu Nádia Schilling… de braços abertos

Café concerto do CCVF recebeu Nádia Schilling… de braços abertos

Pub

 

 

Na última 6ª feira de novembro, dia 26, o palco do Café Concerto do CCVF serviu de casa para a actuação de Nádia Schilling. A artista esteve em Guimarães a apresentar o seu 2º trabalho – Flaws and Riddles – de longa duração a amigos, curiosos e meros utentes de passagem do dito espaço.

Concerto simpático e de fácil assimilação. Ao contrário do 1º trabalho – Above the Trees -, o novo disco é mais emocional, mais eléctrico e experimental, variando entre tendências folk de sonoridades mais ou menos intimistas. Nádia canta os amores e desamores, alegrias e tristezas, ondulando ao ritmo do seu estado de alma. O bom humor imperou, do palco para o público e vice-versa, numa das primeiras etapas… em regresso à estrada para concertos.

Natural das Caldas da Rainha, a arquitecta paisagista Nádia Schilling cresceu com o movimento de rock alternativo que popularizou a cidade na década de 1990. Para lá da Arquitectura Paisagista, Nádia Schilling estudou e frequentou o Conservatório de Música onde estudou guitarra e técnica vocal. Em 2012, integrou os Loopooloo, banda com a qual lançou “Loopooloo EP” (2013). Paralelamente, fez parte de um quinteto de jazz com quem gravou “Blue EP” (2016). Editou também “Covers EP” (2015) e o single “Bite the Bullet” (2016).

Passando por referências do folk, mas também do rock e do jazz, as suas influências vêm de artistas como Beck, Nico, Elliott Smith, Cat Power, Bill Callahan, Jon Brion, Fiona Apple, Nick Cave, Portishead, Tom Jobim, Chet Baker e Blossom Dearie.

nádia schilling - ccvf - guimarães - 26112021 - albano mendes - concerto

Nádia Schilling | voz e guitarra
João Hasselberg | baixo
Pedro Branco | guitarra
Bruno Pedroso | bateria
Raquel Pimpão | piano

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.