Concerto de aniversário contou com a presença do tenor Carlos Guilherme

Banda de Música de Antas celebra 150 anos de vida

Banda de Música de Antas celebra 150 anos de vida

Pub

 

 

Não é todos os dias que uma instituição completa 150 anos de vida, mas foi o que aconteceu à Banda de Música de Antas, em Esposende. Assim, para assinalar a celebração do 150º aniversário, a Banda preparou um concerto aberto ao público, igaulmente transmitido pela Esposende TV. O concerto de  aconteceu esta terça-feira, 5 de outubro, e contou com a especial presença do tenor Carlos Guilherme.

A acompanhar a banda neste concerto, que decorreu, sob a direção do maestro Diogo Costa, no recinto paroquial de Antas perante vasta plateia, esteve o tenor Carlos Guilherme, reconhecido nacional e internacionalmente. O resultado foi um espetáculo de elevado nível e qualidade, pontuado por momentos onde o fogo de artifício acompanhou a música.

No domingo, anterior, a Banda de Música de Antas solenizou a missa das 11h00 e relembrou a memória de todos quantos passaram pela associação e que já não se encontram vivos, a que se seguiu a habitual romagem ao cemitério.

carlos guilherme - concerto - 150 anos - banda de música de esposende - diogo costa - antas, esposende - município de esposende - benjamim pereira

O Presidente da Direção da Banda, Jorge Neiva, num discurso marcado pela emoção, onde refletiu sobre a longa existência da coletividade, agradeceu aos vários executivos municipais o apoio prestado à associação, ao longo dos anos, expressando especial reconhecimento ao presidente Benjamim Pereira, pela disponibilidade e colaboração, no decurso dos seus mandatos. O dirigente assinalou que o autarca “foi pedra fundamental no crescimento qualitativo” da banda, porque “acredita na grandeza e na nobreza” desta associação cultural.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, marcou também presença no concerto comemorativo dos 150 anos da Banda de Música de Antas, depois de ter já também participado na missa de ação de graças do aniversário da associação, na Igreja Paroquial de Antas.

Na sua intervenção, Benjamim Pereira felicitou a Banda pela comemoração dos 150 anos e, neste contexto, expressou o reconhecimento a todos quantos, ao longo da sua existência, contribuíram para o seu engrandecimento, desde músicos a dirigentes.

Reconhecendo as dificuldades que o associativismo enfrenta, agravadas pelo contexto da pandemia, Benjamim Pereira enalteceu a dedicação e a disponibilidade dos dirigentes da banda, que engrandece culturalmente o concelho e o dignifica. Referiu, a propósito, que a cultura constitui uma das áreas de relevo do Município, sustentando, assim, o investimento no setor.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Canal Intercetor de Esposende inicia pleno funcionamento

Esposende lança concurso para postos de carregamento elétricos

Imagens: M EPS

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Cultura, Esposende, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.