Na Câmara Municipal, coligação PSD/CDS/BTF subtitui Partido Socialista que obtém em Barcelos uma pesada e dura derrota

Mário Constantino ganha Barcelos com maioria absoluta

Mário Constantino ganha Barcelos com maioria absoluta

Pub

 

 

Mário Constantino, candidato da coligação Barcelos Mais Futuro 2021 (PSD/CDS/BTF) e militante do Partido Social Democrata, venceu as eleições autárquicas para a Câmara de Barcelos com 45,39% dos votos, assim elegendo seis mandatos para o executivo municipal, pelo que conseguiu obter maioria absoluta. O PSD garantiu também a liderança da Assembleia Municipal, passando agora o novo presidente a ser Fernando Pereira.

Em segundo lugar ficou Horácio Barra, do Partido Socialista (PS), com 37,16% dos votos, que deste modo perde pela segunda vez a possibilidade de ser eleito para o cargo público mais relevante no plano local. Esta votação permite a eleição de apenas cinco vereadores, os mesmos que o partido tinha conseguido em 2017. Seguiu-se José Paulo Teixeira, do movimento independente Todos Barcelos (4,47%), tendo as demais candidaturas obtido votações inferiores a 4%.

mário constantino derrota horácio barra e o ps e vence eleições autárquicas em barcelos com maioria absoluta, pelo que será o novo presidente da câmara

Prioridades de Mário Constantino

Mário Constantino, reafirmando posições antigas do PSD, afirmou ainda ontem, à Lusa, que uma das suas prioridades é “resolver o problema da concessão da água”.

Mário Constantino, citado pel’ O Minho, acrescentaria ainda que o fecho da circular urbana, a cobertura do concelho com redes de água e saneamento, a recuperação da rede viária, a ‘pressão’ para a construção de um novo hospital (exigência de longa data dos barcelenses, em geral) e o encerramento das passagens de nível são outras das prioridades.

“Apostamos na criação de parcerias para colocar o concelho de Barcelos na primeira linha do desenvolvimento”, referiu.

mário constantino derrota horácio barra e o ps e vence eleições autárquicas em barcelos com maioria absoluta, pelo que será o novo presidente da câmara

A Câmara de Barcelos foi presidida, nos últimos 12 anos, pelo socialista Miguel Costa Gomes, que agora não se pôde recandidatar, devido à lei de limitação de mandatos.

A força das freguesias nas eleições autárquicas em Barcelos

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

PS Barcelos quer candidatar Horácio Barra à Câmara Municipal

Imagens: BMF

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.