Mário Constantino, candidato da coligação Barcelos Mais Futuro 2021 (PSD/CDS/BTF) e militante do Partido Social Democrata, venceu as eleições autárquicas para a Câmara de Barcelos com 45,39% dos votos, assim elegendo seis mandatos para o executivo municipal, pelo que conseguiu obter maioria absoluta. O PSD garantiu também a liderança da Assembleia Municipal, passando agora o novo presidente a ser Fernando Pereira.
Em segundo lugar ficou Horácio Barra, do Partido Socialista (PS), com 37,16% dos votos, que deste modo perde pela segunda vez a possibilidade de ser eleito para o cargo público mais relevante no plano local. Esta votação permite a eleição de apenas cinco vereadores, os mesmos que o partido tinha conseguido em 2017. Seguiu-se José Paulo Teixeira, do movimento independente Todos Barcelos (4,47%), tendo as demais candidaturas obtido votações inferiores a 4%.
Prioridades de Mário Constantino
Mário Constantino, reafirmando posições antigas do PSD, afirmou ainda ontem, à Lusa, que uma das suas prioridades é “resolver o problema da concessão da água”.
Mário Constantino, citado pel’ O Minho, acrescentaria ainda que o fecho da circular urbana, a cobertura do concelho com redes de água e saneamento, a recuperação da rede viária, a ‘pressão’ para a construção de um novo hospital (exigência de longa data dos barcelenses, em geral) e o encerramento das passagens de nível são outras das prioridades.
“Apostamos na criação de parcerias para colocar o concelho de Barcelos na primeira linha do desenvolvimento”, referiu.
A Câmara de Barcelos foi presidida, nos últimos 12 anos, pelo socialista Miguel Costa Gomes, que agora não se pôde recandidatar, devido à lei de limitação de mandatos.
Imagens: BMF
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: BMF
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*