Este domingo, 19 de Setembro, Miguel Lopes e Tânia Silva, os candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Famalicão da Coligação Democrática Unitária (CDU), estiveram à conversa na Casa das Artes com simpatizantes e miltantes. Em encontro que decorreu com informalidade, os presentes trocaram opiniões, propostas e ideias para o futuro próximo do concelho de Vila Nova de Famalicão.
“É justo que se reconheça a intervenção da CDU e dos seus eleitos, cujo objetivo de ação tem sido sempre a defesa dos interesses da população do concelho, mesmo que em muitos momentos seja a única força política a fazê-lo”, refere a Coordenadora Concelhia. Assim, a Coligação “apresenta um programa à imagem das aspirações e dos anseios dos famalicenses, sem lugar para propostas vãs”.
Especulação imobiliária é preocupação-chave da CDU
Nesta sessão pública, temas como o emprego, a educação, a saúde, a cultura, a regionalização, a mobilidade e a habitação foram os mais evidenciados. Ainda sobre este último, a CDU demonstrou a sua preocupação na última assembleia municipal, alertando para o “palco de especulação imobiliária” e que preocupa seriamente atuais e potenciais novos moradores, que temem perder condições de acesso a habitação no nosso município. Para a CDU não é aceitável que seja o maior poder de compra a determinar essa possibilidade, em detrimento dos famalicenses. Tampouco é aceitável que este desenfreado negócio venha a determinar qualquer alteração das rendas atuais pagas pelas famílias. A CDU não descansará enquanto este problema não for devidamente assumido e tratado pelo município, pelo que voltará brevemente ao assunto.
CDU relembra ser herdeira dos valores de Abril
Segundo a Coordenadora Concelhia famalicense, “no percurso de trabalho e intervenção da CDU fica evidente um factor de inigualável coerência e seriedade”, em que o “profundo compromisso com os valores de Abril”, através de “trabalho, honestidade e competência” são “a realidade concreta, não uma promessa eleitoral”.
ArgaTintas participa na primeira Comunidade Industrial de Energia
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos
Imagem: Scott Griessel/Flickr
Imagens: CIOR
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*