No âmbito do combate à iliteracia e incentivo à leitura, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) e a Humanitave, promovem uma campanha de angariação de livros que está a decorrer nas diversas escolas do agrupamento, entre os dias 24 e 31 de maio.
Esta doação realizada por alunos do AECCB, para além de ampliar o acervo de algumas bibliotecas já existentes e criar outras nas escolas da Guiné-Bissau, tem como propósito alargar o acesso dos alunos à leitura, à sua recreação e ao desenvolvimento de competências associadas, melhorando, deste modo, os índices de aprendizagem e a evolução dos alunos. Neste desígnio, pretende-se ainda, desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social entre as comunidades.
Escolas do AECCB são pontos de recolha
Durante o período que decorre esta campanha solidária, os interessados em colaborar devem colocar os livros doados no átrio da escola secundária, ou entregá-los na EB Luís de Camões ou nas bibliotecas escolares do AECCB. A Humanitave servirá é o elo de ligação entre Famalicão e a Guiné-Bissau, uma vez que, como é público, lá desenvolve grande parte da sua atividade humanitária. Deste modo se irá construir uma ponte de livros que ajudará a promover e a democratizar o acesso à leitura na Guiné-Bissau.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Ensino | Famalicense vence prémio europeu de Melhor Jovem Tradutor
‘Estorias de Villa’: AECCB transforma sonho cinematográfico de João Pedro Castro em realidade
Imagens: AECCB
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*