‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce promove alegria e felicidade em cada bairro

‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce promove alegria e felicidade em cada bairro

Pub

 

 

Já arrancou a 3ª edição do programa Bairro Feliz, um programa do Pingo Doce iniciado em 2019, no qual é dada a oportunidade a cada comunidade local onde se encontram instaladas as respetivas lojas de, entre 7 de maio e 1 de julho, inscrever causas que promovam um impacto positivo dentro de cada um dos bairros. Trata-se de um programa da rede de supermercados nacional com impacto na sociedade que pretende promover alegria e felicidade em cada bairro.

O Programa Bairro Feliz se enquadra na Política de Responsabilidade Social do Pingo Doce, nomeadamente no pilar ‘Envolvimento com as Comunidades Locais’. Depois de duas edições na região Norte do País, onde começou por ser aplicado nos concelhos de Braga e Matosinhos, o Programa Bairro Feliz estende-se agora a todo o território continental e à Região Autónoma da Madeira.

De que modo gostaria de impactar o seu bairro?

O programa Bairro Feliz é, acima de tudo, um programa inclusivo, e por isso aberto a todo o tipo de entidades e a grupos de vizinhos, abrangendo as mais diversas áreas: saúde, bem-estar, desporto, apoio social, direitos humanos, cidadania, cultura, património, turismo, lazer, educação  e ambiente e causa animal. As causas inscritas podem valorizar diferentes temas, beneficiar uma variedade de públicos-alvo, por exemplo, um novo baloiço para um parque infantil; uma nova estrutura para os livros para uma Biblioteca ou um novo aquecimento para uma creche, mas devem ter um objectivo comum: impactar positivamente o bairro onde a loja Pingo Doce se encontra situada.

Cada loja dispõe de 1000 euros para apoiar projetos locais

Filipa Pimentel, Coordenadora Nacional do Programa Bairro Feliz, afirma que: “Com o Programa Bairro Feliz queremos ser ainda mais activos na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas. Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis. E em cada edição do Programa Bairro Feliz cada loja Pingo Doce tem 1.000€ para apoiar a causa que os seus vizinhos escolherem.”

Resultados finais em novembro

Após a fase de inscrição, os projetos serão avaliados por um júri entre 6 de julho a 17 de setembro, sendo depois efetuada a votação nas lojas entre 28 de setembro e 2 de novembro. A divulgação das causas vencedoras de cada loja acontecerá a 3 de novembro.

Inscrições

Esta primeira fase – inscrição de causas – decorre até ao dia 1 de julho, podendo as causas serem submetidas através do site do Pingo Doce. São aceites candidaturas de todo o tipo de entidades (associações, IPSS, fundações, cooperativas, entre outras) e grupos informais de vizinhos de 5 pessoas. Em ambos os casos deve ser sempre indicado um representante.

‘Bairros Saudáveis’ dinamiza projetos locais e participativos em todo o país

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: PD

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.