Escolas garantem acolhimento e apoio aos descendentes de trabalhadores dos serviços essenciais

Braga assegura refeições aos alunos durante suspensão da atividade letiva

Braga assegura refeições aos alunos durante suspensão da atividade letiva

Pub

 

 

Braga mantém o fornecimento de refeições aos alunos beneficiários dos escalões A e B, bem como a todos os alunos que, justificadamente, necessitem deste apoio. A medida surge na sequência da suspensão das actividades lectivas dos estabelecimentos de ensino decretada pelo Governo.

A par do apoio alimentar, o Município de Braga assegura igualmente o acolhimento e acompanhamento dos alunos cujos pais e encarregados de educação trabalhem em serviços considerados essenciais (profissionais na área da saúde, dos serviços de segurança e socorro, forças armadas, profissionais de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais).

Escolas de resposta à suspensão da actividade lectiva

No Concelho de Braga são treze as escolas que asseguram estas respostas, a saber: Escola Secundária Alberto Sampaio; Escola Básica do Fujacal; Escola Básica de Gualtar; Escola Básica n.º 2 de Lamaçães; Escola Básica de Braga Oeste; Escola Básica de Celeirós; Escola Básica Frei Caetano Brandão; Escola Básica de Mosteiro e Cávado; Escola Básica de Real; Escola Básica de Trigal de Santa Maria; Escola Básica Dr. Francisco Sanches; Escola Básica de Palmeira; Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Importa ainda referir que os profissionais de primeira linha com filhos menores de 3 anos, que necessitem de resposta social para esta faixa etária, devem enviar e-mail para cdssbraga-ips@seg-social.pt, com indicação do nome da criança, filiação e contacto.

Segurança | PSP reforça dispositivo de combate à pandemia

Imagem: Município de Braga

**

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Pyapal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.