Município reavalia programa cultural e desportivo previsto para 2021

Romar | Marchas Antoninas de Famalicão canceladas

Romar | Marchas Antoninas de Famalicão canceladas

Pub

 

 

Após reunir com as instituições e associações do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu cancelar a edição deste ano das Marchas Antoninas por falta de condições para a preparação e ensaios por parte das marchas participantes, na sequência das limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

A decisão de cancelar o momento alto das Festas Antoninas de Famalicão não significa o total cancelamento de todo o programa cultural e desportivo da edição deste ano das festas do concelho, cuja realização será posteriormente avaliada pelo executivo municipal consoante a evolução do surto da Covid-19.

Refira-se ainda que da reunião com as instituições e associações que participam nas Marchas Antoninas, que decorreu no passado dia 13 de janeiro, ficou também decidido que o tema do desfile para o ano de 2022 será o mesmo que tinha sido aprovado para 2020 e adiado para 2021: “Jornais de Vila Nova”.

“Sabemos que as Marchas Antoninas são preparadas e pensadas pelas nossas associações com muito profissionalismo e afinco. Isso implica meses e meses de muita logística, preparação e ensaios e tal não é possível com os tempos incertos e difíceis que atualmente vivemos”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

As Antoninas são as maiores festas do concelho de Vila Nova de Famalicão e um dos grandes cartazes turísticos do Norte de Portugal.

Têxtil | Barcelcom celebra 100 anos de vida com nova imagem

Inovação | Isabel Furtado nova presidente da COTEC Portugal

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco (preferencial) ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.