Empresa líder nos têxteis de saúde, desporto e uso diário com olhos postos no futuro

Têxtil | Barcelcom celebra 100 anos de vida com nova imagem

Têxtil | Barcelcom celebra 100 anos de vida com nova imagem

Pub

 

 

A Barcelcom, uma das mais antigas e inovadoras empresas têxteis de Barcelos e líder no desenvolvimento e produção de tecnologias de compressão graduada para a área de saúde, desporto e uso diário, celebrou esta segunda-feira o seu 100º aniversário. Na ocasião, para além dos Parabéns! e respetivo brinde à saúde da empresa e seus colaboradores a Barcelcom decidiu apresentar e adotar uma nova imagem a ser usada até ao fim de 2021.

Para assinalar a efeméride, a empresa apresentou esta segunda-feira uma nova imagem. “Esta nova imagem será utilizada ao longo do ano em todas as nossas comunicações e mais tarde ficará também na fachada da fábrica”, explicou Nuno Mota Soares, project & business manager da Barcelcom, a António Moreira Gonçalves do T-Jornal.

Orgulho no passado, crença no futuro

Só muito raramente uma empresa festeja tão vetusta idade. Feliz com o evento, a Barcelcom, com sede em Tamel S. Veríssimo, refere que viveu estes primeiros cem anos de vida “de forma intensa”. “Não podemos circunscrever a história da Barcelcom à sua fundação, ao seu crescimento, a quem a construiu, reinventou, alimentou e viveu dentro dela. A nossa história é a história de Portugal, de Barcelos, ao longo de 100 anos”, afirma a empresa na sua página de facebook, com orgulho no passado mas também a convicção de quem acredita num futuro a descobrir.

Fundada em 1921, a Barcelcom iniciou um o seu percurso com uma produção quase artesanal, mas hoje posiciona-se no mercado de “artigos tecnológicos e inovadores, com destaque para as meias e mangas de compressão graduada, orientadas para o setor da saúde, com produtos específicos para o tratamento pós-operatório, por exemplo, desporto, em que é fornecedora da Seleção nacional e fisioterapia, para a recuperação de lesões musculares”.

Líder no mercado e considerada uma das empresas mais inovadoras no mercado de têxteis técnicos de compressão graduada, a Barcelcom é pioneira nesta área desde 1977. Entre os seus parceiros contam-se a Universidade do Minho, o CeNTI, o Citeve e o Hospital de S. João do Porto.

De olhos postos em novos mercados

Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, a Barcelcom manteve o volume de faturação anual em torno dos 2,8 milhões de euros: “Assistimos a um decréscimo da área cirúrgica, devido à Covid-19, mas compensamos com um crescimento noutras áreas”, comentou o responsável da empresa.

Para 2021, o grande objetivo passa por acelerar o processo de internacionalizaçã, desenhando novos produtos para apresentar ao longo do ano e preparando um conjunto de ações para chegar a novos mercados. Neste início de ano, a empresa avança para um novo destino de exportação, o Iraque, com as primeiras encomendas prestes a seguirem.

Urbanismo | Prossegue requalificação do Centro Histórico de Caminha

Jogo | Casinos online apostam em simular ambientes físicos

Imagem: Barcelcom /ed VN

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.