chapim - fauna - famalicão - casa do território - parque da devesa - fauna - observação

‘Devesa sobre Asas’ dá a conhecer residentes e visitantes

 

 

O Parque da Devesa tem sido fonte de inspiração para o trabalho de imensos amantes da fotografia, que nele encontram uma vasta variedade de aves a habitar, descansar ou pernoitar. Foi neste âmbito, que o Parque da Devesa, juntamente com uma voluntária com formação ambiental, lançou no passado mês de junho um desafio a todos os visitantes do parque que gostam de fotografia, para participarem no projeto “Devesa sobre Asas”.

O trabalho desenvolvido culminou agora numa exposição repleta de imagens de grande beleza, que estão disponíveis para visita ao longo do Parque da Devesa e dá, agora, a conhecer, através dos seus “disparos” as espécies da avifauna que “habitam” este espaço ou permanecem somente em determinados períodos do ano.

54 fotos, 54 espécies

São 54 fotografias de 54 espécies de aves, organizadas em dois painéis com 12 imagens referentes aos temas “Zonas Arborizadas” e “A Sobrevoar”, um painel com 14 imagens dedicadas ao “Parque”, e um painel com 16 referentes a aves no “Lago e Rio”. As fotografias pertencem a onze participantes do projeto.

Refira-se que no total, há registos de pelo menos 109 espécies de aves que foram avistadas no Parque da Devesa. Na exposição estão patentes cerca de metade.

A divulgação das imagens será agora feita também através das redes sociais do parque (facebook e instagram) com a apresentação de várias imagens acompanhadas de informação sobre a ave.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Museologia | Museus de Famalicão distinguidos pela APOM

Deixe um comentário