Tem mais de 23 anos? Quer candidatar-se ao ensino superior?

Ensino | UMinho abre Curso de Preparação para acesso de adultos

Ensino | UMinho abre Curso de Preparação para acesso de adultos

Pub

 

 

A Universidade do Minho tem abertas de 15 a 22 de dezembro as inscrições para o Curso de Preparação de pessoas com mais de 23 anos que pretendam candidatar-se pela primeira vez ao ensino superior.

Os interessados podem obter detalhes em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23 ou pelo email m23@usga.uminho.pt. As aulas vão decorrer entre a última semana de janeiro e julho de 2021, duas vezes por semana, das 18h00 às 22h00, no campus de Gualtar (Braga) ou Azurém (Guimarães).

Este curso visa desenvolver e valorizar competências prévias dos candidatos, de modo a aumentar as suas possibilidades de ingressar na UMinho, e abrange a língua portuguesa (obrigatória) e uma disciplina específica. Nesse sentido, no ano em que concluem este curso, os interessados em candidatar-se ao ingresso na UMinho através do Concurso Especial para Maiores de 23 Anos ficam assim dispensados de repetir a prova de Língua Portuguesa e a prova específica, exigidas nesse concurso.

OM 2021 | Viana aprova Plano e Orçamento de 114 milhões de euros

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.