FCM e Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão entre os premiados da edição 2020

Museologia | Museus de Famalicão distinguidos pela APOM

Museologia | Museus de Famalicão distinguidos pela APOM

Pub

 

 

Esta quinta-feira, 10 de dezembro, os museus de Famalicão foram destacados no panorama nacional, com a atribuição de dois prémios da Associação Portuguesa de Museologia e uma menção honrosa atribuídos entre mais de duas centenas de candidaturas. Deste modo se reconhece a excelência do trabalho museológico que tem vindo a ser realizado no concelho e que levou já, também, a Casa de Camilo a ser considerada Museu do Ano, em 2006.

A Fundação Cupertino de Miranda, de Famalicão, viu serem-lhe atribuídos dois prémios APOM 2020, respetivamente na categoria Prémio Incorporação, com o conjunto de 47 obras de Isabel Meyrelles, da qual a FCM expusera ‘Como a sombra a vida foge’ ainda recentemente, na categoria Prémio Catálogo, com a publicação do catálogo “Cruzeiro Seixas – Ao longo do longo caminho“.

Na mesma cerimónia, que decorreu online, a APOM – Associação Portuguesa de Museologia, distinguiu, também, com uma Menção Honrosa, a Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão na categoria Informação Turística, pelo Roteiro Famalicão Turismo Industrial que agrega os museus da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, do Automóvel e o Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado.

A edição 2020 dos Prémios APOM contou com 208 candidaturas, envolvendo instituições de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.