Aberto caminho para uma nova onda de descidas do custo do crédito à habitação

Banca | Bankinter avança com spread inferior a 1% no crédito à habitação

Banca | Bankinter avança com spread inferior a 1% no crédito à habitação

 

 

O Bankinter acaba de anunciar uma nova campanha de Crédito Habitação, disponível a partir de hoje, 7 de setembro, com um novo spread mínimo de 0,95%, que já não se via há muitos anos em Portugal. Esta campanha, que traz à memória os anos de início de século com forte concorrência entre os bancos no sentido de oferecerem as melhores ofertas possíveis aos respetivos clientes, inclui ainda o suporte de custos de transferência de Créditos Habitação para o banco.

Num momento em que os preços do imobiliário continuam a registar novos recordes, a instituição financeira espanhola anunciou esta segunda-feira uma nova campanha destinada a alargar a sua base de clientes. Oferece, por isso, um spread para compra de casa própria de 0,95%, tornando-se no primeiro banco a voltar a estar abaixo da fasquia de 1%. Fica assim aberto caminho para uma nova onda de descidas do custo do crédito à habitação, numa altura em que os bancos procuram aumentar receitas e se prepararam para enfrentar uma possível crise e o aumento de crédito malparado.

“Ao baixar o spread do Crédito Habitação para 0,95%, o valor mais competitivo do mercado, reafirmamos o nosso compromisso com os Clientes em Portugal. Esta é também uma mensagem de confiança na economia portuguesa”, referiu Vítor Pereira, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, em afirmações recolhidas por Elisabete Tavares, do Dinheiro Vivo.

 

Fontes: Bankinter, DV; Imagem: Passos ZamithAn by An

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.