Empresa de Famalicão instala parque solar e vai poupar 35% na fatura energética

ACO Shoes aposta em energia mais limpa

ACO Shoes aposta em energia mais limpa

Pub

 

 

A ACO Shoes decidiu apostar na energia limpa, investindo 350 mil euros na instalação de um sistema produtor de energia alimentado através de painéis fotovoltaicos que vai ser responsável pela produção energética de 35% das necessidades da empresa de Armindo Costa, em Vila Nova de Famalicão.

O novo parque de energia solar da ACO Shoes, líder em Portugal na produção e exportação de calçado feminino de conforto, situa-se num terreno contíguo às instalações fabris, na freguesia de Mogege, concelho de Vila Nova de Famalicão, e abrange uma área de 5 mil metros quadrados.

Com este investimento, a unidade industrial famalicense propriedade de Armindo Costa, ex-presidente da Câmara Muncipal de Famalicão entre 2002 e 2013, que tem uma despesa anual com energia elétrica na ordem dos 200 mil euros, deverá baixar a fatura em cerca de 35%, ou seja, poupará cerca de 70 mil euros anuais. Contas feitas, o investimento deverá começar a ter retorno dentro de 5 anos, além de contribuir para a melhoria do ambiente.

Armindo Costa feliz com opção por energia limpa

“É um investimento que assume duas vertentes distintas: representa uma melhoria na eficiência financeira da empresa – com uma economia da fatura energética na ordem dos 35% – e representa uma aposta na energia limpa, que faz diminuir a pegada ecológica da ACO Shoes, sendo, portanto, uma decisão com consequências muito positivas para o meio ambiente”, explica Armindo Costa, hoje com 82 anos, fundador e presidente da empresa com sede em Famalicão.

Fundada em 1975, a ACO Shoes emprega atualmente 400 pessoas, tendo duas unidades de apoio à produção de calçado suas participadas, a ECCO Conforto, no município de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, e a ICCO, na ilha de S. Vicente, em Cabo Verde, que contam com 150 e 260 trabalhadores, respetivamente.

Anualmente, saem da fábrica de Vila Nova de Famalicão 1,5 milhões de pares de sapatos (mais de 5 mil pares por cada dia útil), que são vendidos em mais de 30 países dos vários continentes, gerando um volume de negócios que, no último exercício, foi superior a 30 milhões de euros.

Com estes números, a empresa de Armindo Costa, que foi presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão entre 2002 e 2013 – é líder em Portugal no segmento do calçado feminino de conforto.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Famalicão poupa 40 por cento na iluminação pública

Imagens: LPR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Engenho celebra 26 anos em prol do Vale do Este

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.