Mais e melhores empresas, mais e melhor emprego: dinamizar o tecido empresarial do município através do Lince.Trofa

Empreender | TROFA dá novo impulso à economia da região com protocolo com a AEBA

Empreender | TROFA dá novo impulso à economia da região com protocolo com a AEBA

Pub

 

 

O Município da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave celebraram, a 1 de julho, um novo protocolo de colaboração, como forma de incentivo à economia local e aos novos empreendedores. Esta parceria assegura também a continuação e a consolidação do projeto de incubação com tutorias – Lince.Trofa.

Dinamizar o tecido empresarial do Concelho é o objetivo do protocolo celebrado esta quarta-feira, 1 de julho, entre a Câmara Municipal da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

Esta parceria dará também continuidade aos bons resultados já alcançados pelo projeto de incubação de empresas e de novos negócios, com tutorias de grandes empresários nacionais, Lince.Trofa, que passará agora a intitular-se Lince.Trofa PRO.

“Somos um Concelho de empresas e o trabalho de promoção e apoio ao nosso tecido empresarial não cessa. É nesse sentido que é celebrado este protocolo, que permite continuar a implementar políticas de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico do Concelho, concretamente o Lince.Trofa, que conta já com dezenas de novos projetos de empreendedorismo incubados”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

O protocolo prevê a integração de novos públicos no projeto de incubação de empresas, nomeadamente os jovens das escolas do concelho. Este trabalho permitirá estimular a inovação, a criação de novas empresas e ofertas, bem como integrar a comunidade educativa nos percursos vocacionais.

Nesta parceria, o trabalho da AEBA passará pela incubação física, como o apoio e estímulo à criação de novos negócios por via da incubação; um Centro de negócios, com captação de empresas maduras para instalação da sede na Trofa; a incubação virtual, com reforço dos  serviços de incubação pela área digital e criação de ferramentas digitais para apoios negócios atuais e futuros; a iniciativa Lince Jovem, um estímulo ao empreendedorismo dos mais jovens com aproximação às escolas do concelho; a iniciativa Lince Empreendedor, com organização do concurso de ideias de negócio e o Lince Lab, um programa de capacitação e aceleração próprio, com workshops, seminários e outras formações.

Este protocolo potência desta forma, um novo impulso para a economia da região, devido à sua abrangência ao nível das políticas públicas na área empresarial e empreendedorismo.

Obs: artigo editado em 05072020, 18h42, com substituição de imagens.

Fonte e Imagens: Município da Trofa

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.