notícia . análise . contexto . opinião

‘Do 4.0 ao Renascimento Industrial: os Próximos Passos numa Era Pós-Covid’

Negócios | ‘Cotec Innovation Summit 2020’: discutir inovação em modo digital

Negócios | ‘Cotec Innovation Summit 2020’: discutir inovação em modo digital

Pub

 

 

“É possível ou desejável trazer toda a produção de volta para casa? O comércio de estratégias industriais da China e dos EUA representa uma ameaça a longo prazo ao comércio global e à posição das economias européias na manufatura?”

Estas e outras questões estarão em discussão no próximo dia 22 de junho, segunda-feira, dia em que se realiza o COTEC Innovation Summit 2020, o evento de inovação do ano, agora 100% online. A edição deste ano, como não poderia deixar de ser, é dedicada ao tema “Do 4.0 ao Renascimento Industrial: os Próximos Passos numa Era Pós-Covid”.

Num momento único da nossa história recente, a agenda da conferência antecipará e debaterá a possibilidade do conceito ainda difuso de “Renascimento Industrial” da Europa como um processo de mudança acelerada cujas forças assentam na geopolítica e globalização, tecnologias da 4.ª revolução industrial, metas políticas ambiciosas de transição ecológica, e que tem o sector industrial como o núcleo essencial numa economia competitiva e ecológica. Os efeitos do processo de Renascimento Industrial da Europa transcendem os sectores da indústria transformadora, esta mesma em profunda transformação, e estendem-se por toda a economia e sociedade.

A Conferência terá uma audiência internacional alargada, orientada para uma audiência de líderes empresariais, decisores políticos, académicos e estudantes, contando-se com a participação de mais de 40 oradores e especialistas internacionais, no decorrer de 35 sessões e de 16 horas de broadcasting.

Serão abordados os seguintes temas:

  • Política Industrial Europeia: crescimento orientado para o futuro ou novos rótulos para velhas prioridades?
  • O Futuro da Europa é “Industrial”?: Tecnologias do futuro e “Campeões Mundiais” made in Europe.
  • O crescimento de uma PME inovadora: pode a Europa ser uma ponte para o Mundo?
  • Reequilibrando o relacionamento com a China – nivelando o “campo de jogo”
  • Preparados para a próxima crise global?: perspetivas, riscos e lições da Pandemia
  • Próximos passos para a Inovação: sectores, investimento e conhecimento

Fontes: Cotec Portugal, Município da Póvoa de Varzim; Imagens: Cotec Portugal

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Agenda, Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.