Abertas candidaturas para as Escolas do Turismo de Portugal

Abertas candidaturas para as Escolas do Turismo de Portugal

Pub

 

 

Estão abertas as candidaturas às Escolas do Turismo de Portugal, até 15 de julho, através de um processo exclusivamente online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros.

Viver é… Sonhar 5 estrelas: Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria e Alojamento, e Gestão de Turismo, são alguns dos cursos disponíveis nas 12 escolas do Turismo de Portugal que apostam num programa formativo abrangente, focado no talento das pessoas, no desenvolvimento de soft skills, na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo, como base do sucesso do setor em Portugal.

Face aos desafios dos últimos meses, as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal têm vindo a introduzir mudanças significativas na sua organização e metodologia de formação. Forçadas a uma mudança repentina e confrontadas com a necessidade de criar novas soluções, as escolas reforçaram os seus projetos de transformação digital, criando soluções de ensino à distância que serão a base para as mudanças introduzidas no próximo ano letivo.

Assim, em 2020-2021 serão desenvolvidos projetos de escola virtual, com a criação de serviços de suporte online, nomeadamente, suporte pedagógico, apoio ao estudo, desenvolvimento pessoal e criativo, entre outros serviços, sem a necessária presença física na escola.

Todos os cursos de especialização tecnológica terão uma modalidade de ensino online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime. Serão também iniciados programas formativos em regime de e-learning e b-learning, com recurso a uma plataforma específica e com ofertas próprias, de que é exemplo um curso inédito de Iniciação à Prova de Vinhos com arranque previsto para julho. Através da disponibilização de percursos mais flexíveis, que conjugam formação online e formação presencial, reduzindo os períodos de permanência física na escola, pretende-se também reforçar a atratividade internacional das escolas.

A internacionalização da oferta formativa continua a ser uma das vertentes das Escolas do Turismo de Portugal, no próximo ano letivo, através da cooperação internacional com outras escolas e formadores no desenvolvimento de projetos online e formação complementar online.

Todas as mudanças implementadas têm estado a ser acompanhadas por um plano de capacitação das equipas das escolas e de formação de formadores, que garante o desenvolvimento de novas competências digitais e de novos métodos e estratégias de aprendizagem a distância.

Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano, sendo este um dos pilares da atuação da Autoridade Turística Nacional que contribui, assim, para a competitividade e qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor.

 

Fonte e Imagens: TL

Fonte e Imagens: TP

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Agenda, Ensino, Sociedade, Turismo

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.