Ambiente | Braga assinala Dia Mundial do Ambiente com atividades no Monte Picoto

Ambiente | Braga assinala Dia Mundial do Ambiente com atividades no Monte Picoto

Pub

 

 

O Município de Braga, através do Pelouro do Ambiente, cujo vereador é Altino Bessa, vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, entre as 10h00 e as 20h00, no Monte do Picoto com diferentes atividades dirigidas a famílias. O ponto de encontro está marcado para o Miradouro.

As famílias têm de realizar a inscrição via e-mail para [email protected] até ao dia 4, quinta-feira. As atividades estão sujeitas a um limite de 50 participantes, crianças incluídas.

As atividades têm como propósito alertar as famílias para a proteção do meio ambiente, para a valorização da natureza e para a adoção de comportamentos mais responsáveis ambientalmente. Poderão participar num peddy-paper ambiental, num jogo da glória, jogo de separação dos resíduos ou em pinturas relacionadas com o ambiente.

Estas atividades foram estruturadas cumprindo as recomendações da DGS para a segurança de todos, havendo vários pontos de higienização e recomenda-se o uso de máscara durante as atividades.

As famílias poderão fazer pic-nic no espaço de merendas do Picoto Park e usufruir de um desconto de 20% nas atividades do parque entre as 16-20h, sendo a reserva obrigatória para [email protected]. Quem participar nas atividades dinamizadas pelo município da parte da manhã deve referir no e-mail de reserva para o picoto park, a fim de usufruir dos 20% de desconto.

Fonte: Município de Braga, Imagem: Fernando Araújo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.