Academia Olímpica de Portugal reconhece mérito do trabalho do barcelense pela segunda vez

Imprensa | Ilídio Torres galardoado com Prémio David Sequerra 2020

Imprensa | Ilídio Torres galardoado com Prémio David Sequerra 2020

 

 

O barcelense Ilídio Torres, emérito professor e atleta aposentado, Membro da Academia Olímpica de Portugal e autor de inúmeros artigos de crónica e divulgação desportiva na Imprensa local e regional, nomeadamente o N Semanário – Notícias de Esposende e Barcelos e o Barcelos Popular, autor do blogue Curiosidades Olímpicas – Viajar no tempo e compreender o olimpismo, acaba de vencer a sétima edição do Prémio David Sequerra destinado aos jornalistas da imprensa regional.

Esta vitória acontece pela segunda vez na sua vida e resulta agora do trabalho de colaboração que tem vindo a desenvolver com o N Semanário, o que deixa “feliz e contente” o ilustre autor barcelense. Com a humildade que se lhe reconhece, Ilídio Torres entrega parte da honra deste prémio aos seus leitores, distribuindo a felicidade que enche o seu coração: “um bocadinho para mim e o resto dividido por todos os meus Amigos ou apreciadores”.

Anteriormente, Ilídio Torres recebera idêntica distinção por um conjunto de artigos de semelhante teor publicados no Barcelos Popular ao longo dos anos 1995, 1996 e 1997.

O Concurso de Imprensa Regional AOP – Prémio David Sequerra, promovido pela Academia Olímpica de Portugal (AOP), tem por objetivo incentivar a publicação de trabalhos de temática olímpica em órgãos de imprensa regional, ostentando desde 2017 o nome do ilustre jornalista, prestigiado membro da AOP e proponente do projeto. O concurso resulta de uma parceria estabelecida entre a AOP e a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).

Fonte: IT, AOP, CNID, CM; Imagem: IT

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Desporto, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.