Serviço garante deslocações de 3 centenas de estudantes

Mobilidade | Minibuses transportam alunos de Santo Tirso em final de ano letivo

Mobilidade | Minibuses transportam alunos de Santo Tirso em final de ano letivo

Pub

 

 

A partir desta segunda-feira, e até ao final do ano do ano letivo, a Câmara Municipal de Santo Tirso assegura o transporte dos alunos do 11º e 12º anos para os estabelecimentos de ensino. Uso obrigatório de máscara, lotação máxima de dois terços e higienização das viaturas são procedimentos adotados, para garantir total segurança nas deslocações.

 “Tendo-se verificado que existiam constrangimentos por parte dos operadores de transportes que colocavam em causa o regresso à escola, foi entendimento da autarquia passar a assumir este serviço, de forma a garantir que todos os alunos do concelho estão em condições de voltar às aulas presenciais em total segurança”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca explica que “não só o transporte destes alunos será feito em total conformidade com as recomendações da Direção-Geral de Saúde”, como também os horários e as paragens foram ajustadas às necessidades. “Em articulação com todos os Agrupamentos de Escolas, avaliámos as necessidades efetivas, caso a caso, e definimos rotas que vão ao encontro das necessidades de todos os que precisam de transporte“, acrescenta Alberto Costa.

No total, oito miniautocarros e duas carrinhas de nove lugares farão o transporte de 293 alunos para as três escolas secundárias que, esta segunda-feira, retomam as aulas presenciais do 11º e 12º anos: D. Afonso Henriques, em Vila das Aves, D. Dinis e Tomás Pelayo, em Santo Tirso.

Para além do uso obrigatório de máscara, será garantida a lotação de apenas dois terços do total de passageiros e será feita a desinfeção das viaturas no final de cada circuito. O transporte é assegurado para os três estabelecimentos de ensino, antes e no final de cada bloco de aulas.

No total, cerca de 750 alunos do 11º e 12º anos do Município de Santo Tirso regressam esta segunda-feira às aulas presenciais, depois de as escolas terem encerrado a 16 de março.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.